Um homem de 60 anos, identificado como Gercino Pereira dos Santos, foi assassinado a golpes de facão, na noite deste domingo (26), no bairro Vila Nova, em Ecoporanga. O suspeito, é enteado da vítima, e foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Militar, durante deslocamento para o endereço, os militares se depararam com um tumulto de populares que perseguiam um suspeito, que foi abordado pela guarnição.
O homem de 42 anos, tinha marcas de sangue nas pernas e afirmou que havia golpeado seu padrasto diversas vezes com um facão, nos fundos da residência onde moravam.
Imediatamente, os militares seguiram até o local e constataram que o homem de 60 anos já estava em óbito. Segundo a companheira da vítima, frequentemente seu filho arrumava confusão dentro de casa e que, naquele momento, novamente em uma discussão com o padrasto, eles acabaram entrando em luta corporal.
Ela teria tentado separar a briga batendo no filho, mas em determinado momento, a vítima acabou caindo nos fundos da residência, momento este em que o acusado teria se apossado de um facão e o golpeado diversas vezes, tendo ela saído gritando pela rua em busca de socorro.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco. A Polícia Civil informou que o suspeito, de 42 anos, conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e por meio cruel, dano ao patrimônio e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Fonte: redenoticia