Dr. Wanderson abraça cerca de 200 mães que fazem parte do CRAS em Mantena

-

24Na última sexta-feira, 08 de maio de 2015, o CRAS esteve em festa. Toda a Secretaria de Assistência Social se reuniu em torno das mães que vem sendo atendidas nos programas e projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito municipal, Dr. Wanderson Coelho esteve presente e deixou um abraço e uma palavra de carinho alusivo às comemorações pelo Dia das Mães.

Cerca de 200 mães compareceram ao apetitoso café da manhã. Pães, Bolos, Frutas e outras guloseimas, acompanhadas de flores, num o ambiente singelo – pois, elas merecem, marcaram um momento inédito no calendário dessa secretaria.

A gestora e anfitriã, Maria José Magalhães, a conhecida “Dudé” que idealizou e participou de todos os preparativos com zelo e dedicação aos detalhes, foi representada pela Coordenadora do CRAS, Vera Lúcia, em função de uma consulta inesperada e inadiável em Governador Valadares, por recomendação médica. Também marcaram presença ali o Prefeito da cidade, Dr. Wanderson Elizeu, que destacou boas lembranças pessoais de agradecimento à sua mãe e registrou seu apreço pela figura materna.

Também estiveram presentes os Secretários da Administração e de Gabinete, Reynaldo Rodrigues da Silva e Edilson Melado, bem como toda a equipe da Assistência Social, a qual trabalha com essas mamães em oficinas, visitas, atendimentos e outras atividades.

Pôde-se ver rostos alegres, sorrisos largos, abraços fraternos nas muitas felicitações pela passagem desse Dia das mães. Foi um momento para lembrar de nossa infância, dos ensinamentos e dos gestos de carinho a nós dedicados por essas criaturas angelicais.

Um detalhe curioso na decoração contendo uma coruja numa gaiola aberta, ilustrava ali a realidade das mamães corujas, presas voluntária e inevitavelmente aos seus filhos, ao lar, e até mesmo aos afazeres domésticos em dedicação ao bem estar de seus filhotes.

Demonstrando então o desafio às mamães corujas aproveitarem-se da gaiola aberta simbolicamente e alçar voos em busca de realização, satisfação e sonhos… Mamães corujas, sim, dedicadas, alertas, abdicadas, mas, também comprometidas consigo mesmas!

Que nos venham muitas outras oportunidades para abraça-las pelo seu dia. Parabéns!

22 25 26 27 28

 

 

-

Related Posts

Erro › WordPress