Dois sargentos de Barra de São Francisco receberam comenda por indicação de Enivaldo dos Anjos

-

DSC01181A crise por que passa o Hospital da Polícia Militar (HPM) do Espírito Santo foi tema de discursos de parlamentares solene realizada pela Assembleia Legislativa na noite desta segunda-feira em homenagem aos 180 anos da PM capixaba.

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), participou na noite desta segunda feira, 27/04/2015, de uma sessão solene, onde o proponente da sessão foi o deputado Da Vitoria (PDT). Vários deputados presentes ao evento usaram a tribuna pedindo ao governo mais investimento para a unidade hospitalar.

Vale lembrar que o hospital atende a mais de 60 mil pessoas. Da Vitória afirmou que a redução de 80 para 20 do número de médicos do HPM ameaça fechar o setor de pronto-atendimento. “Muitos profissionais se aposentaram nos últimos anos, e não houve realização de concurso público para contratar novos médicos”, afirmou o pedetista.

De acordo com Da Vitória, o fechamento do CTI do hospital é outra questão preocupante. “Oito leitos foram fechados. O Estado está tendo um prejuízo de R$ 5 milhões anuais porque o atendimento está sendo feito em hospitais privados”, disse.

Enivaldo dos Anjos disse ainda que a polícia militar do Estado é mal remunerada e que não tem condições e nem material suficiente para prestar um melhor serviço para dar apoio a sociedade.

“Bandido tem que ser tratado como bandido e as famílias dos policiais precisam ser amparadas e protegidas, pois muita das vezes o policial é obrigado a enfrentar bandido com metralhadora, enquanto que ele, o PM vai com uma arma muito inferior e coloca em risco sua própria vida em defesa da população”, disse o parlamentar.

“Existem muitos policiais bons, mas existem os maus, e, que os policiais sérios e honestos devem ser valorizados”, disse Enivaldo. “Temos que valorizar a policia dando a eles boas condições de trabalho, melhor remuneração e projetar uma lei para que eles sejam comtemplados com moradias próprias, muitos policiais não têm casa para morar e pagam aluguel com seus salários defasados e enquanto isso, a família deles ficam expostas e a mercê dos bandidos e muitas vezes não sabem se ele chega vivo ou morto”, encerra Enivaldo dos Anjos.

O deputado Enivaldo dos Anjos homenageou dois militares francisquenses, Sargento Alfredo, já aposentado e o sargento Vacari ainda na ativa.

Homenagens

Durante a sessão solene, 30 policiais militares foram homenagiados com a Comenda Alferes Tiradentes. A honraria é concedida a policiais que se destacam no trabalho da segurança pública.

-

Related Posts

Erro › WordPress