Deputados solidários com Enivaldo dos Anjos diante de tentativa de intimidação da CPI do Guincho

-

DSC01821Vários deputados estaduais foram ao microfone do plenário Dirceu Cardoso, na sessão ordinária desta quarta-feira (27), manifestar apoio ao presidente da CPI dos Guinchos, deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), depois que ele anunciou ter recebido comunicado de que o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito, Eduardo Amorim, que vai depor na próxima segunda-feira (1º) na Comissão, entrou contra o parlamentar na Corregedoria da Assembleia Legislativa.

“A denúncia dele é de que faltei com o decoro parlamentar ao dizer que, em vez de máfia, o que estava havendo é uma quadrilha do guincho com a participação de agentes de trânsito. Quem disse isso foi o padre Edson Alexandre, quando denunciou os abusos de que foi vítima, mas eu endossei e endosso. Se quiserem me cassar por conta disso, fiquem à vontade. Não vou arredar um passo do caminho que estamos seguindo na CPI para apurar a atuação dessa máfia, que está extorquindo a população”, disse Enivaldo dos Anjos.

A deputada Janete Sá, relatora da CPI, disse que os deputados existem para defender os interesses da população e que a Comissão não vai se intimidar. “Quem tem medo não pode estar aqui. Hoje mesmo os jornais estão estampando decisão judicial condenando os denunciados pelo Ministério Público em ação de improbidade. A CPI já está dando resultados e quem dever vai ser denunciado”, disse Janete.

A parlamentar aproveitou para pedir à sociedade para proteger os deputados e disse que está pedindo à Prefeitura de Vitória para anular todas as autuações e devolver o dinheiro de todos os usuários de vias públicas da capital que tiveram seus carros removidos após a edição do Decreto 16250/2015.

“Esse decreto diz que o usuário que estiver estacionado irregularmente nas áreas de parquímetro em Vitória tem 48 horas para sanar a pendência junto à concessionária”, disse a deputada. O deputado Guerino Zanon (PMDB) disse que “é muito triste quando alguém tenta calar a voz de um deputado que está no exercício de sua liberdade e de seu ofício” e manifestou solidariedade ao deputado Enivaldo dos Anjos.

Na sessão da última segunda-feira (25), da CPI dos Guinchos, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) chegou a passar a presidência ao deputado Marcelo Santos e dirigir-se à parte externa do plenário Judith Leão para exigir que os guardas municipais, que estava no local armados, fossem identificados e desarmados.

Durante a sessão, estavam depondo três pessoas que se julgavam prejudicadas pelo esquema dos guinchos e também o secretário municipal de Segurança Urbana, tenente-coronel Frônzio Calheira Mota, que foi questionado pelos deputados sobre a legalidade da utilização do serviço de guincho em vez da solução administrativa no estacionamento rotativo.

A presença dos guardas, fardados e portando armas não letais que lhes são permitidas, tinha a nítida intenção de intimidar os deputados e as testemunhas. “Ninguém pode entrar armado na Assembleia”, disse o deputado, que contou com o suporte de um tenente-coronel da Polícia Militar, que acompanha os trabalhos representando o Comando da corporação.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress