Criança de 5 anos é atropelada e morta por carro na Praça da Bíblia em Mantena

-

300Uma noite trágica nesta terça feira, (22/03), em Mantena. Era cerca de 19 horas quando uma criança foi atropelada por um automóvel na Praça da Bíblia no centro da cidade. A vítima Gabryella Vitória Brito de 5 anos de idade, foi socorrida em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo e conforme relatório expedido pelo médio plantonista, Dr. Fausto Henrique, a vítima deu entrada no hospital em óbito e possivelmente faleceu no local do acidente.

O médico informou ainda que a Gabryella Vitória apresentava parada cardiorrespiratória, fratura/achatamento no crânio e escoriações nos membros inferiores e superiores.

Conforme Boletim de Ocorrência o Sr. Lionei Nunes Anacleto, se apresentou como padrasto da vítima e quando questionado relatou que estava na Praça da Bíblia, com os enteados de 07 e 05 anos de idade respectivamente, que as crianças ouviram o som da Banda da Guarda Mirim que estava ensaiando e pediram para ver a apresentação, disse que permitiu aos enteados que deslocassem até a esquina da Rua Prefeito Anastácio, mas, orientou-os como atravessar a rua com segurança, que instantes depois ouviu um barulho e percebeu que Gabryella havia sido atropelada e que socorreu a enteada imediatamente com a ajuda de um motorista que passava pelo local e que pode perceber que o veículo atropelador estava com velocidade acima da permitida para a via e incompatível para o local.

MOTORISTA EVADIU

O motorista atropelador abandonou o veículo, o GM Kadet, Placa GKW 6296, na Avenida José Mol nº 10, defronte a Loja Moda Mania, aproximadamente 50 metros à frente do local do acidente e evadiu do local, tomando rumo ignorado.

O veículo ainda estava com o aparelho de som ligado e com os faróis acesos e apresentada a lente do farol esquerdo quebrada, avaria no para-choque dianteiro e pequeno amassamento no capô. O veículo está registrado na cidade de Mantena em nome de Valdeir Pereira Gomes.

De acordo com as testemunhas arroladas, o veículo veio da Rua Prefeito Anastácio, direção a Avenida José Mol e atropelou a vítima quando ela tentava transpor a rua, saindo da calçada defronte a Loja Elo Baby para o jardim da Praça da Bíblia, pelas evidências encontradas, possivelmente o veículo passou com as rodas ou uma das rodas esquerda sobre a cabeça da vítima.

A Polícia Militar informou ainda que foi feito diligências e rastreamento, porém o condutor suspeito não foi encontrado.

O Delegado de Plantão em Governador Valadares, após tomar conhecimento do fato, informou que mandaria uma equipe do Rabecão para fazer o translado do corpo para o IML – Instituto Médico Legal e determinou remover o veículo para o pátio credenciado, para ser periciado posteriormente.

304

 

-

Related Posts

Erro › WordPress