Conselho político aprova candidatura de Enivaldo dos Anjos em Vitória

-

 

DSC02858O conselho político do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) aprovou, em sua reunião mensal na noite desta quarta-feira (22/07/2015), a movimentação do parlamentar para ser candidato a prefeito de Vitória. Os conselheiros ponderaram com Enivaldo todas as repercussões de sua candidatura junto ao seu eleitorado e concluíram que as variáveis são mais positivas que negativas.

Esse modelo de mandato, ouvindo um grupo de conselheiros, não vinha sendo divulgado pelo deputado, mas é uma prática antiga dele, implementada também quando foi prefeito de Barra de São Francisco e criou um Conselho da Administração, que se reunia uma vez por mês para fazer análise crítica da gestão.

Os conselheiros eram representantes de todos os segmentos da sociedade. No caso do mandato de deputado estadual, Enivaldo dos Anjos convidou pessoas de diferentes perfis e que há algum tempo o acompanham e gozam de sua confiança.

Quase metade do grupo é formada por advogados, que discutem e elaboram os projetos de lei e as propostas de emenda constitucional, todos debatidos nas reuniões. Outra forma que o deputado Enivaldo dos Anjos utiliza para “dar um caráter mais democrático ao mandato” é manter grupos na rede social wathsapp aos quais consulta nos assuntos mais polêmicos.

O encaminhamento de algumas decisões passa pela consulta a esses grupos de eleitores fiéis ao deputado. É através dessas consultas que Enivaldo também se posiciona perante o seu conselho político, formado de pessoas fora da estrutura orgânica partidária.

Presidido pelo advogado e membro da Findes-Jovem Mazinho dos Anjos, compõem o conselho político do deputado Enivaldo dos Anjos aos advogados Bruno Daluz, José Carlos Rizk Filho, Roland Castello, Gustavo Varella e Monir Assad. Os demais componentes: Tinoco dos Anjos (jornalista), Edmar dos Anjos (servidor estadual), Vinicius Xavier (servidor federal), Paulo Malta (servidor estadual), José Caldas da Costa (jornalista e geógrafo, assessor de imprensa do deputado), Wanderson Melgaço (publicitário, chefe de Gabinete do deputado) e Fábio Reis (médico). O deputado disse, porém, que vai ouvir todas as lideranças que o apoiaram.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress