Combate a dengue segue em Mantena e o resultado tem sido satisfatório

-

545O trabalho de combate ao mosquito da dengue não pode parar, e mesmo assim, fazendo o dever de casa, vemos pelo noticiário nacional várias cidades enfrentando epidemias e várias mortes, tudo em função desta doença que ainda é um problema para a saúde pública.

Em Mantena, felizmente, as notícias são as melhores possíveis, pois os índices de infestação do mosquito transmissor estão sob controle e caindo, e até o momento não se tem notícia sobre casos da doença ou suspeitas. Aliás, até mesmo suspeitas são averiguadas pela equipe de epidemias responsável por este seguimento na área da saúde.

Segundo informações, no início do ano de 2015, na primeira LI (Levantamento de índice), o nível de infestação do mosquito era de 4.9 %, mas graças ao combate eficiente com a aplicação do Fumacê, as visitas domiciliares e o combate com a bomba costal, em outro levantamento feito recentemente neste início do mês de março, o índice foi de1.3%, uma queda de mais de 300%.

O trabalho, no entanto, não para, a qualquer sinal de relatos, ou notificação de suspeitas, áreas são isoladas ao redor da casa do provável infectado, ou até mesmo ao redor do hospital em ele foi atendido, tudo isso para evitar que o caso se confirmado, venha a oferecer riscos para a comunidade.

A Dengue tem que ser encarada de frente e nunca se deve relaxar pois as condições climáticas são as mais favoráveis ao surgimento do mosquito e da doença, nesta época de calor e chuvas constantes, todo o cuidado é pouco, e a população deve fazer sua parte evitando deixar água parada, uma informação que todos já estão cientes.

 

 

-

Related Posts

Erro › WordPress