Com 4 meses sem receber salários funcionários de empresas entram em greve em Barra de São Francisco

-
Valézio Armani defende a categoria de unhas e dentes
Valézio Armani defende a categoria de unhas e dentes

Após a confirmação da abertura de uma CPI assinada por cinco vereadores os funcionários das empresas prestadoras de serviços a prefeitura de Barra de São Francisco entraram em greve na manhã desta quarta-feira, 11/03/2015, pois estão sem receber e passando necessidades em suas casas. Os funcionários grevistas estão aglomerados na Praça central da cidade, que fica em frente a prefeitura. Os vereadores que estão do lado do povo e pedindo respeito ao executivo são: Juvenal Calixto, Valézio Armani, Lula Cozer, Zé Valdeci, Carlin da dengue.

Os demais vereadores estão contra a CPI e pode se dizer contra o pagamento dos funcionários, mesmo eles sabendo que a prefeitura não paga as empresas. Os vereadores Antônio Morais e Jessui da Cesan são as maiores decepções, pois se quer tiveram a coragem de se pronunciar a respeito deste desmando ao qual se posicionaram ao lado do “ditador” francisquense e contra a categoria que estão sofrendo. Os demais vereadores aliados do prefeito obedecem ordens do pior administrador de todos os tempos em Barra de São Francisco.

O vereador Valézio Armani que tem se posicionado ao lado da categoria, anda indignado com a situação, ao ponto de postar em seu facebook a seguinte nota: Continua a vergonha em Barra de São Francisco, funcionários da Libra sem receber a 04 meses entraram em greve, alguns relataram que estão se alimentando com ajuda de vizinhos, porque os supermercados não querem mais vender para eles.

Até quando vai durar a dureza no coração desta administração. Não sabemos quem mente mais, se é o prefeito, ou os donos das empresas. Está para ser protocolado na câmara municipal, documentos requisitados, para saber quem realmente está sacaneando com os trabalhadores. Verdadeira vergonha, disse Valézio.

Entenda o caso

A Câmara Municipal de Barra de São Francisco resolveu comprar “briga” para desvendar a realidade do contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco e as empresas Libra e Ambiental. Na sessão ordinária desta segunda feira, 09/03/2015, foi feita a leitura do requerimento de CPI para investigar os contratos.

O requerimento foi lido e despachado para a Comissão de Justiça, estando o mesmo assinado pelos vereadores José Valdeci, Lula Cozer, Carlinho da Dengue, Juvenal Calixto e Valézio Armani.

Surpresa para muitos foi o fato do requerimento não contar com a assinatura do vereador Jessui da Cesan, justamente ele que por diversas vezes usou a tribuna da câmara municipal para cobrar uma posição por parte da prefeitura e das empresas prestadoras de serviços.

Jessui da Cesan ultimamente tem agido com boné de dois bicos, não sabe onde fica e vive pulando de um lado a outro. Esta atitude de Jessui tem lhe causado desgaste político, pois de acordo com os bastidores da política o vereador tem de ter lado político e sua imagem começa a ficar aranhada perante a sociedade, principalmente entre os eleitores.

Ainda na sessão de desta segunda foram aprovadas as convocações do proprietário das empresas Libra e Ambiental e dos contadores e tesoureiro da prefeitura de Barra de São Francisco para esclarecer sobre os pagamentos feitos a essas empresas.

Levantamentos feitos no portal transparência da prefeitura francisquense demonstram que a prefeitura não fez nenhum pagamento a Ambiental neste ano de 2015, agora, com as convocações os vereadores saberão quem está falando a verdade, se o prefeito que fala que paga regularmente ou a empresa que fala que não tem recebido e por isso não paga aos seus funcionários.

No que depender de alguns vereadores a cidade vai permanecer “emporcalhada” de lixo, pois quando se espera uma ação firme por parte dos vereadores a maioria pula fora e preferem se submeter as ordens do “ditador”, que ocupa eventualmente a cadeira de prefeito do município.

 

greve 7 greve greve1 greve2 greve3 greve4 greve5

 

 

-

Related Posts

Erro › WordPress