O Movimento dos Pequenos Agricultores e da Federação das Associações de Agricultores de Barra de São Francisco, acabam de invadir o prédio da prefeitura municipal de Barra de São Francisco, onde aguardam a presença do prefeito da cidade.
De acordo com informações de pessoa ligadas ao movimento, dificilmente o prefeito dará as caras naquele setor, pois eles estão reivindicando seus direitos junto a administração municipal. São mais de 100 pessoas que estão no prédio da prefeitura neste momento e levaram até panelas para fazer comida no referido setor.
“Nos agricultores tentamos por várias vezes falar com o prefeito e não fomos recebidos e nem atendidos por ele, por este motivo tomamos essa atitude”, disse um produtor.
Uma das reivindicações, que inclusive, está sendo apurada pelo Ministério Público local é em relação a horas maquinas. Os agricultores querem a devolução do dinheiro pago por eles cobrado em horas maquinas alugadas pela prefeitura, pois a grana foi desviada para o bolso de alguém.
O transporte escolar está paralisado a mais de dois meses e de acordo com a SEDU, o prefeito pagava pelo transporte acima do permite, este é outro problema que o movimento quer que seja resolvido imediatamente.
O movimento quer ainda que todo maquinário do PAC destinado pelo governo federal ao município seja devidamente devolvido para atender o pequeno produtores, pois segundo o movimento, este maquinário e veículo não estão na secretaria de agricultura e sim atendendo a outros setores, ao qual não seria permitido.