O fornecimento de refeições (marmitex), para as pessoas carentes de Barra de São Francisco, no galpão da igreja Presbiteriana, na Rua Gumercindo Farias, já atendeu 3.162 pessoas até esta sexta-feira 2 de abril de 2021.
A informação é dos responsáveis do setor que conta com a colaboração de pessoas de várias secretarias da prefeitura de Barra de São Francisco. Lembrando que a alimentação será fornecida de segunda a domingo, inclusive feriados.
O uso de máscaras ao chegar ao local é uma exigência da equipe de funcionários da prefeitura para pegar o alimento. É feito higienização nas mãos das pessoas que chegam para pegar o marmitex.
O projeto de fornecer alimento às famílias carentes é da prefeitura de Barra de São Francisco, ao qual iniciou no último dia 29/03/2021.
O local foi denominado de Centro de Apoio Alimentar, Jesuína Destefani, que faleceu vítima da Covid-19. A homenagem faz justiça ao trabalho que ela sempre desenvolveu na comunidade católica de Barra de São Francisco, cuidando do auxílio às pessoas mais carentes da cidade.
No primeiro dia antes de iniciar a servir o almoço, o pastor Marcelo Bernaldino, da primeira igreja Presbiteriana de Barra de São Francisco, fez uma oração em agradecimento a Deus pelo alimento servido as pessoas.
A comida é de excelente qualidade, saudável, balanceada e feita com muito carinho e amor pelas equipes no local.
Às famílias devem se cadastrar na Secretaria Municipal da Mulher, Habitação e Assistência Social para ter direito ao alimento enquanto durar a pandemia da Covid-19.
A intenção da prefeitura francisquense é proporcionar segurança alimentar às famílias durante o período crítico que o município, o Estado e o país estão vivendo por causa da Covid-19.
O Centro de Atenção Alimentar fica localizado estrategicamente no chamado Morro da Telest, na subida para o bairro Colina, que abriga o maior número de pessoas carentes de Barra de São Francisco, mas todos os cidadãos e cidadãs necessitados, poderão procurar o serviço.
“Queremos agradecer à Igreja Presbiteriana, que cedeu o espaço gratuitamente para essa obra social que muito irá ajudar aquelas pessoas sem condições financeiras nesse momento tão difícil, onde já perdemos mais de 100 vidas por causa da doença. Continuamos pedindo a todos, encarecidamente, que cumpram as medidas de proteção, como uso de máscara, álcool gel, higiene constante das mãos e que mantenham o isolamento social”, finalizou o prefeito.
Pessoas atendidas: