A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas, continua intensificando os trabalhos de cascalhamento em importantes vias da zona rural do município. Foi assim na gestão 2021 a 2014 e segue em 2025. Nesta quinta-feira (27), o cascalhamento emergencial foi realizado em um ponto crítico na Serra de Vila Palmares, sentido Córrego do Ouro, Senin Fagundes, interior do distrito de Vila Santo Antônio.
As intervenções já foram realizadas nos seguintes locais
Serra de Vila Palmares (Senin Fagundes),Serra do Valão Fundo, Córrego Santo Antonio (Tatu), Córrego do Itá, Vargem Grande de Itaúnas, Córrego do Óleo, Serra do Palmital (Poranga), Córrego da Penha, Serra de Vila Poranha, Alto Sidney Cachoeirinha de Itaúnas), Itazinho, Serra do Córrego Santa Angélica, Serra de São João de Itaperuna, Córrego do Boi (Vargem Alegre), Córrego Areia Branca, Serra do Córrego da Prosperidade, Córrego São Paulo (Bagaço), Córrego São Pedro (Piraí), Serra de Aguas Claras (Vargem Alegre), Serra do Fervedouro (Cachoeirinha), Córrego Queira Deus (Cachoeirinha), Córrego Barro Preto (Paulista), Rio do Campo (Monte Sinai), estrada que dá acesso ao tratamento de água em Vargem Alegre, Denzol (Paulista), Serra da Pratinha (Paulista), Serra que dá acesso a Cachoeira do Granito (Paulista), Vargem Grande de Itaúnas, Córrego do Aventureiro (Tatu) e Córrego do Ouro (Senin Fagundes (Tatu).
O objetivo da ação é melhorar as condições de tráfego nas estradas dessas localidades, especialmente em períodos de chuva, garantindo mais segurança para motoristas e facilitando o escoamento da produção agrícola da região.
O prefeito Enivaldo dos Anjos destacou que a melhoria das estradas vicinais é uma prioridade da gestão, visando oferecer mais qualidade de vida para quem depende diariamente dessas vias para se locomover ou trabalhar.



















