Nesta quinta-feira, (24), ao chegar em Água Doce do Norte/ES para uma audiência no fórum local, deparei-me com uma cena que francamente me deixou assustado, e cheguei a imaginar que estava chegando em Barra de São Francisco/ES, de onde havia acabado de sair.
É que pelas ruas da cidade estavam circulando os caminhões da Secretaria Municipal de Serviços de Barra de São Francisco, lavando as ruas da cidade.
Isso não seria nenhuma novidade, se as ruas que estavam sendo lavadas fossem as francisquenses. Mas, na realidade, os caminhões estavam lavando as ruas de Água Doce do Norte, que se trata de outro Município.
Aí fica a pergunta no ar: como pode o prefeito de Barra de São Francisco colocar veículos para limpar as ruas de outra cidade, se a cidade que ele administra está abarrotada de lixo, ruas empoeiradas, faltando tudo, principalmente nos postos de saúde e nas escolas municipais, cuja merenda escolar é angu com couve?
Será que Água Doce do Norte não tem prefeito? Se tem, por que permite essa interferência?
Vamos aguardar as providências por parte de nossas autoridades, que, diga-se de passagem, estão por demais quietas. Parecem nem existir!
Por: Elvécio Andrade