
Um crime que pode ter sido motivado pela ação das drogas deixou os moradores da Rua Emiliano Ferreira perplexos na madrugada desta quinta feira, (11/06),segundo informações os dois, Max Brasil e Aguinaldo Defunto que eram amigos e foram criados praticamente juntos naquela rua discutiram mais cedo, por volta de 22 horas da quarta feira e na discursão brigaram com Aguinaldo, sendo mais forte fisicamente, levando vantagem e batendo bem em Max.
Não satisfeito por ter apanhado Nego Max, ou Max Brasil, como é conhecido foi até a sua residência e pegou uma faca e voltou para procurar Aguinaldo, a discursão então continuou e Max sacou a faca e acertou apenas uma facada por baixo das costelas de Aguinaldo que caiu morto praticamente na mesma hora. O crime aconteceu as 01:00 hora da manhã e Max então se evadiu do local e ficou escondido no pasto voltando para sua casa as 05:30 horas quando foi preso pela polícia.
Max Brasil tem um pequeno lavador de carros ao lado do antigo Clube do Jovens de Mantena, a algum tempo quase morreu ao tomar algumas facadas desferidas por uma mulher. Depois de recuperado pediu ajuda e foi internado em uma casa de recuperação para drogados, voltou ao convívio da sociedade, porém sem infraestrutura voltou a convivência antiga e ao mundo das drogas.
Max também participava do esporte em Mantena como torcedor, jogador e dirigente do Operário. Aguinaldo, conhecido pelo apelido de Defunto, também era viciado em drogas e já teve passagens pela Polícia Militar.