O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, assinou mais uma ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal Mac Nair, localizada no bairro Irmãos Fernandes, na Rua São Sebastião.
A referida escola conta atualmente com 220 alunos. A obra contempla a reestruturação completa dos pilares e vigas da edificação, com o objetivo de garantir maior segurança estrutural, funcionalidade e conforto para alunos, professores e demais servidores da unidade escolar.
Além do reforço estrutural, a reforma inclui a implantação de novas redes elétrica e hidráulica, sistema de prevenção e combate a incêndio, climatização, Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), rede de gás, além de pintura interna e externa em toda a edificação. A escola é composta por um pavimento térreo e conta com seis salas de aula, dois banheiros, um refeitório, dois vestiários, um banheiro adaptado para pessoas com deficiência (PNE), lavanderia, cozinha com despensa e depósito de material de limpeza.
De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, a reforma representa mais um investimento estratégico na educação do município. “Investir na estrutura das nossas escolas é investir no futuro da nossa cidade. Estamos garantindo mais segurança, conforto e dignidade para nossos alunos e profissionais da educação.
A Escola Mac Nair cumpre um papel fundamental na formação das nossas crianças, e essa reforma vai proporcionar um ambiente mais adequado, moderno e preparado para atender bem toda a comunidade escolar”, destacou o prefeito.
Segundo ele, a gestão municipal segue comprometida em fortalecer a rede pública de ensino por meio de melhorias estruturais e valorização dos espaços educacionais, assegurando condições adequadas para o desenvolvimento pedagógico e humano dos estudantes. A diretora da escola, Solange Cabral de Souza, recebeu a notícia com muita alegria e que a comunidade ficou muito feliz também com a notícia. “Era algo que os alunos, pais de alunos, professores e a comunidade em geral almejava a muitos anos.
As crianças estão retornando e acredito que o prédio vai ficar mais receptivo, mais confortável para as crianças da nossa escola assim que for concluída a reforma”, disse a diretora da escola Solange Cabral de Souza.














