A Prefeitura de Barra de São Francisco concluiu, nesta sexta-feira (6), a pavimentação asfáltica de trechos das ruas Rodrigo Valli e Avenida Victória Fernandes de Jesus, no bairro Irmãos Fernandes. As obras representam mais um avanço na infraestrutura e na mobilidade urbana da região. As duas vias fazem ligação com a Rua Padre Fulgêncio, que continua em obras e tem previsão de conclusão para a próxima semana, caso não ocorram imprevistos. Os trechos também são importantes acessos ao bairro Sombra da Tarde, facilitando a circulação de moradores e de pessoas que utilizam os serviços de saúde da região.
A obra é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Barra de São Francisco e o Governo Federal. Uma das vias beneficiadas fica nas proximidades da Med.Alise, Clínica de Hemodiálise, o que vai proporcionar mais facilidade e segurança no deslocamento de pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. O investimento representa mais um avanço na melhoria da mobilidade urbana, da acessibilidade e da qualidade de vida da população.
Segundo o prefeito Enivaldo dos Anjos, a pavimentação atende a uma antiga reivindicação dos moradores e reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento dos bairros. “Esta é mais uma obra muito importante para Barra de São Francisco. A pavimentação dessas ruas e a construção das calçadas vão proporcionar mais segurança, conforto e dignidade para os moradores, além de melhorar o acesso à Clínica de Hemodiálise e valorizar toda a região. Esse é um compromisso que assumimos com a população e que agora estamos transformando em realidade. É mais um sonho que começa a sair do papel e se torna uma conquista para centenas de famílias”, destacou o prefeito.
Bairro Irmãos Fernandes já soma 21 ruas contempladas
A administração municipal destaca que o bairro Irmãos Fernandes já recebeu pavimentação asfáltica em 17 ruas durante a gestão 2021–2026, ampliando os investimentos em infraestrutura e melhorando as condições de tráfego para a comunidade. Com a conclusão dos novos trechos e a previsão de finalização da Rua Padre Fulgêncio, outras três vias serão contempladas, elevando para 21 o número de ruas beneficiadas com pavimentação asfáltica no bairro.

















