Teve início na tarde desta segunda-feira (22) o recapeamento asfáltico do trecho que liga a entrada de Barra de São Francisco às proximidades da AABB, em Itaúnas. A obra contempla cerca de 2,3 quilômetros de extensão, fortalecendo a ligação entre a sede do município, o distrito de Cachoeirinha de Itaúnas e o município de Mantenópolis. O trecho beneficiado compreende a área entre o bairro Vila Landinha, na entrada de Itaúnas, até alguns metros após a AABB. A intervenção é resultado de mais uma parceria entre a Prefeitura de Barra de São Francisco e o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).
A reivindicação para a realização do recapeamento foi apresentada pelo deputado estadual Mazinho dos Anjos e pelo prefeito Enivaldo dos Anjos junto ao Governo do Estado. A chegada das máquinas e o início dos trabalhos foram comemorados por moradores, comerciantes, vereadores e lideranças políticas do município, que destacam a importância da melhoria para a mobilidade urbana e para o desenvolvimento da região.
Vale destacar que esta via foi asfaltada pela primeira vez em 1999, por meio do programa Caminhos do Campo, atendendo a uma solicitação do então deputado estadual Enivaldo dos Anjos. Agora, mais de duas décadas depois, o trecho recebe um novo recapeamento durante a gestão do prefeito Enivaldo dos Anjos e do vice-prefeito Wanderson Melgaço. A estrada também garante acesso à Vila Miniguite, localidade com intenso fluxo de veículos, o que reforça a necessidade da intervenção. Além disso, o recapeamento irá integrar-se ao novo trecho asfaltado que está sendo executado em direção a Cachoeirinha de Itaúnas, proporcionando mais segurança, conforto e melhores condições de tráfego para motoristas e moradores.
O prefeito Enivaldo dos Anjos ressaltou a importância da obra para a população francisquense e agradeceu o apoio recebido do Governo do Estado. “Este é um momento muito importante para Barra de São Francisco. Estamos vendo mais uma reivindicação histórica sendo atendida, trazendo mais segurança, conforto e qualidade de vida para nossa população. Quero agradecer ao governador Ricardo Ferraço pela atenção e pelo compromisso que tem demonstrado com nosso município, dando continuidade a importantes investimentos. Também registro minha gratidão ao ex-governador Renato Casagrande, que sempre esteve ao lado de Barra de São Francisco e contribuiu decisivamente para que diversas obras e melhorias se tornassem realidade. Essa parceria entre município e Estado tem gerado resultados concretos para a nossa gente, e muitas outras conquistas ainda estão por vir”, destacou o prefeito.
O deputado estadual Mazinho dos Anjos também celebrou o início da obra e ressaltou o trabalho conjunto realizado em benefício do município. “É uma grande satisfação acompanhar o início deste recapeamento, uma obra muito aguardada pela população e que vai melhorar significativamente a mobilidade e a segurança de quem utiliza essa via todos os dias. Quero agradecer ao governador Ricardo Ferraço por atender mais essa demanda de Barra de São Francisco e reconhecer também a importante contribuição do ex-governador Renato Casagrande, que sempre teve um olhar especial para o desenvolvimento da nossa região. Seguiremos trabalhando ao lado do prefeito Enivaldo dos Anjos para buscar novos investimentos e garantir mais qualidade de vida para os francisquenses”, afirmou o parlamentar. Com o início dos serviços, a expectativa é de que a obra seja concluída nos próximos meses, beneficiando milhares de usuários que utilizam diariamente a importante ligação entre Barra de São Francisco, Cachoeirinha de Itaúnas e Mantenópolis.
Teve início na tarde desta segunda-feira (22) o recapeamento asfáltico do trecho que liga a entrada de Barra de São Francisco às proximidades da AABB, em Itaúnas. A obra contempla cerca de 2,3 quilômetros de extensão, fortalecendo a ligação entre a sede do município, o distrito de Cachoeirinha de Itaúnas e o município de Mantenópolis. O trecho beneficiado compreende a área entre o bairro Vila Landinha, na entrada de Itaúnas, até alguns metros após a AABB. A intervenção é resultado de mais uma parceria entre a Prefeitura de Barra de São Francisco e o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).
A reivindicação para a realização do recapeamento foi apresentada pelo deputado estadual Mazinho dos Anjos e pelo prefeito Enivaldo dos Anjos junto ao Governo do Estado. A chegada das máquinas e o início dos trabalhos foram comemorados por moradores, comerciantes, vereadores e lideranças políticas do município, que destacam a importância da melhoria para a mobilidade urbana e para o desenvolvimento da região.
Vale destacar que esta via foi asfaltada pela primeira vez em 1999, por meio do programa Caminhos do Campo, atendendo a uma solicitação do então deputado estadual Enivaldo dos Anjos. Agora, mais de duas décadas depois, o trecho recebe um novo recapeamento durante a gestão do prefeito Enivaldo dos Anjos e do vice-prefeito Wanderson Melgaço. A estrada também garante acesso à Vila Miniguite, localidade com intenso fluxo de veículos, o que reforça a necessidade da intervenção. Além disso, o recapeamento irá integrar-se ao novo trecho asfaltado que está sendo executado em direção a Cachoeirinha de Itaúnas, proporcionando mais segurança, conforto e melhores condições de tráfego para motoristas e moradores.
O prefeito Enivaldo dos Anjos ressaltou a importância da obra para a população francisquense e agradeceu o apoio recebido do Governo do Estado. “Este é um momento muito importante para Barra de São Francisco. Estamos vendo mais uma reivindicação histórica sendo atendida, trazendo mais segurança, conforto e qualidade de vida para nossa população. Quero agradecer ao governador Ricardo Ferraço pela atenção e pelo compromisso que tem demonstrado com nosso município, dando continuidade a importantes investimentos. Também registro minha gratidão ao ex-governador Renato Casagrande, que sempre esteve ao lado de Barra de São Francisco e contribuiu decisivamente para que diversas obras e melhorias se tornassem realidade. Essa parceria entre município e Estado tem gerado resultados concretos para a nossa gente, e muitas outras conquistas ainda estão por vir”, destacou o prefeito.
O deputado estadual Mazinho dos Anjos também celebrou o início da obra e ressaltou o trabalho conjunto realizado em benefício do município. “É uma grande satisfação acompanhar o início deste recapeamento, uma obra muito aguardada pela população e que vai melhorar significativamente a mobilidade e a segurança de quem utiliza essa via todos os dias. Quero agradecer ao governador Ricardo Ferraço por atender mais essa demanda de Barra de São Francisco e reconhecer também a importante contribuição do ex-governador Renato Casagrande, que sempre teve um olhar especial para o desenvolvimento da nossa região. Seguiremos trabalhando ao lado do prefeito Enivaldo dos Anjos para buscar novos investimentos e garantir mais qualidade de vida para os francisquenses”, afirmou o parlamentar. Com o início dos serviços, a expectativa é de que a obra seja concluída nos próximos meses, beneficiando milhares de usuários que utilizam diariamente a importante ligação entre Barra de São Francisco, Cachoeirinha de Itaúnas e Mantenópolis.



























