Faleceu neste sábado, 07 de fevereiro de 2026, por volta do meio-dia, José Francisco, mais conhecido como Juquinha do Táxi, aos 82 anos de idade. O sepultamento será realizado neste domingo, 08 de fevereiro, no período da tarde.
Juquinha era uma figura muito conhecida e respeitada na cidade. No início de sua trajetória profissional, atuou como comerciante no ramo de vendas de bebidas, trabalhando na tradicional fábrica de bebidas do Pastor. Posteriormente, passou a exercer a profissão de taxista, atividade que desempenhou com dedicação até o final de sua vida.
Nos últimos tempos, José Francisco enfrentava problemas de saúde, encontrando-se bastante debilitado.
Ele deixa dois filhos, Gesando Oliveira e Sandro Oliveira, ambos apaixonados por futebol, assim como o pai, sendo torcedores fanáticos do Vasco da Gama.
O filho caçula, Sandro Oliveira, atuou como jogador no Santos de Barra de São Francisco, jogando ao lado do saudoso Adílio, ex-Flamengo e Seleção Brasileira. Já o filho mais velho, Gesando Oliveira, defendeu equipes tradicionais do futebol local, como o antigo Vasco da Cidade e o América da Volta da Cobra, entre outros times da região.
Juquinha foi casado com Maria da Conceição Francisca, dona de casa, que faleceu no ano de 2005. Ele sempre foi lembrado como um homem trabalhador, honesto, bom chefe de família e profundamente apaixonado pela esposa e pelos filhos.
Atualmente, Gesando e Sandro residem fora do país e lamentaram profundamente a morte do pai. Em nota, os filhos agradeceram o apoio recebido: “Nossos agradecimentos ao nosso amigo Enivaldo dos Anjos pelo apoio e carinho com nossos pais.”
O prefeito Enivaldo dos Anjos também lamentou o falecimento de Juquinha: “Juquinha era um homem trabalhador, um bom chefe de família e um grande companheiro. Que Deus conforte o coração de toda a família.”
A cidade se despede de um cidadão simples, querido e que construiu sua história com muito trabalho, dignidade e respeito.























