Proprietários rurais sentem a forte seca em Mantena e região, e sem alimento o gado está morrendo

-

09Sem pasto, sem chuvas e sem água em muitas fontes, principalmente na zona rural do município de Mantena como também na região, os produtores rurais que não se prepararam para uma estiagem forte e prolongada como a que estamos enfrentando, já sentem no bolso o prejuízo não apenas com a queda na produção leiteira, mas também na morte do gado.

Com o sol forte, falta de chuva, baixa umidade relativa do ar e a escassez de água, semanalmente vários produtores rurais (criadores de gado), são atingidos com a quebra no rebanho.

Existem vários relatos na zona rural do município de Mantena com a morte do gado em função da falta de comida para o rebanho. Com as pastagens completamente secas, e a não previsão de chuvas, a situação vem se agravando.

Os produtores que não fizeram uma reserva de ração ou cana para alimentar o gado, vem sendo atingido em cheio pela seca prolongada.

Os animais estão caindo e, sem forças para se reerguer, acabam morrendo. A previsão não é otimista para a região no que se refere à chuvas, no entanto o produtor rural não perde as esperanças que logo logo a temporada de chuvas chegue, afastando de vez os prejuízos.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress