Projeto ‘Praça Saudável’ realiza confraternização de fim de ano para idosos, em Ecoporanga

3072

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, de Ecoporanga, realizou na sexta-feira (8), no Sindicato Rural do Município, festa de confraternização com os Idosos atendido pelo projeto “Praça Saudável”.

Como objetivo de proporcionar bem-estar através de lazer para as pessoas idosas, o evento esteve repleto de atrações com sorteios de brindes, entrega de lembranças e um jantar especial dançante com música ao vivo que marcou a noite do grupo do projeto “Praça Saudável”.

A professora do projeto, Nara Barcelar Rocha Seidel, destaca a importância desses eventos para promover o envelhecimento saudável. “Percebemos nesses encontros mais liberdade de comportamentos entre os idosos, tudo isso deve-se ao fato das festividades regulares, onde os idosos compartilham momentos alegres e troca de experiência de vida,” explica Nara.

Segundo o prefeito Elias Dal’Col, que esteve acompanhado da primeira dama, Rosangela Souza, é dever do Poder Público preocupar-se com políticas para os idosos.

“Em nossa gestão sempre foi priorizada as ações de estimulo e benefício para o idoso nos segmentos da cultura, lazer, esporte e educação, tendo como meta a promoção da cidadania na terceira idade. Conservar um pensamento atento, positivo e otimista é escolher permanecer jovem na velhice,” concluiu Elias Dal’Col.

Por Ramon Gava

COMPARTILHAR