Plano de ação para diminuir assaltos na agência dos Correios em Mantena

623

Uma importante reunião promovida pela Polícia Militar de Mantena, aconteceu nas agências dos Correios, na última quinta-feira, 1º de fevereiro de 2018, para tratar do fortalecimento da segurança e implementação de um plano de ação para diminuição de delitos à referida empresa pública.

Comandada pela Major Carla, Comandante da 18ª CIA IND, a reunião comunitária reuniu diversos empresários que tem estabelecimento no entorno da agência, bem como moradores, funcionários da agência, diretoria do COMSEP, além dos militares Capitão Ilismar, Subcomandante da Cia Ind, Tenente Berthálo, Comandante do Pelotão de Mantena, Sub Tenente Wender, Comandante da Patrulha Central, do presidente do COMSEP, Nilton Cesar, do vereador Sargento Ricardo; do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto; do Gerente Regional dos Correios de Governador Valadares, Emílio e do Gerente da agência de Mantena, Alcir.

Major Carla relembrou que a agência em dois anos sofreu roubos e arrombamentos e que isso requer uma atenção especial da Polícia Militar, bem como da própria instituição, para que providências sejam tomadas.

Dentre as ações apresentadas, será reforçado o patrulhamento e abordagens através do policiamento ostensivo e velado. Os moradores, comerciantes e correios irão fortalecer a vigilância solidária, repassando informações para PM de pessoas e veículos suspeitos.

Na oportunidade a Major Carla entregou ao gerente regional dos Correios, um relatório da PMMG e o plano de ação contendo apontamentos de vulnerabilidade e sugestões de melhorias da segurança patrimonial da agência, dentre elas, instalação de porta giratória, sensores externos, proteção do sistema de filmagens, dentre outras.

Algumas mudanças serão implantadas imediatamente e outras serão encaminhadas ao setor de segurança responsável.

As autoridades e alguns empresários cobraram uma ação mais efetiva da agência dos Correios, em prol dos funcionários que estão todos os dias trabalhando, e na maioria das vezes, se sentem com medo.

Emílio disse que algumas mudanças já estão sendo realizadas para reforçar a segurança da agência e que irá levar para seus superiores o plano de ação e os pedidos dos presentes.

Por: Fabiana Hipólito

 

 

COMPARTILHAR