Governo prorroga convênio e investe R$ 2 milhões em Barra de São Francisco

1235

Atendendo a solicitação do prefeito Alencar Marim (PT), feito através do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), o Governo do Estado prorrogou por mais um ano o contrato de convênio para obras de calçamento na cidade, o que implicará em investimentos de R$ 2 milhões. O principal beneficiário será a antiga Vaquejada, hoje bairro Nova Barra.

Em meados de janeiro de 2018, o prefeito esteve em Vitória participando de encontros promovidos pelo deputado com secretários e servidores de alto escalão da administração estadual cuidando das parcerias para promover melhorias em Barra de São Francisco.

Na ocasião, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Rodney Miranda, anunciou que, no máximo, em duas semanas os recursos para o calçamento de Nova Barra seriam liberados, o que de fato passa a se concretizar, com a publicação, no Diário Oficial do Estado, da prorrogação dos convênios por 365 dias.

“É de suma importância para a cidade que suas lideranças políticas trabalhem em conjunto e para o bem do município. Estamos caminhando para o crescimento de Barra de São Francisco e de toda a região noroeste”, disse o deputado Enivaldo.

No mês de janeiro, Barra de São Francisco foi visitada pelo governador Paulo Hartung, em companhia do deputado Enivaldo dos Anjos, para a inauguração de várias obras e anunciou a solução para Nova Barra. Graças ao esforço das lideranças políticas locais, o município voltou a fazer convênios com os poderes estaduais e federais, o que estava  bloqueado por pendências com o pagamento de dívidas com o INSS pela administração anterior.

No distrito de Vargem Alegre, o governador, ao lado do deputado e do prefeito, descerrou a placa de inauguração do asfaltamento da Rodovia José Barbosa da Silva, ligando a ES-080 à sede do distrito, indicação de Enivaldo e antiga reivindicação da comunidade.  No interior, a comitiva ainda visitou empresas de extração e beneficiamento de granito, em Vila Paulista.

O governador foi conhecer também a Escola João XXIII, onde acaba de ser implantada a Escola Viva em Barra de São Francisco. Foi anunciada a instalação de torres de telefonia celular para os distritos de Santo Antônio e Cachoeirinha de Itaúnas, entregues duas retroescavadeiras hidráulicas, os prédios da antiga Cibrazém e do Posto de Saúde, que passa a integrar o patrimônio do município, além de um caminhão prancha para a prefeitura e anunciadas as verbas para calçamento na Nova Barra (antiga Vaquejada).

O governador enfatizou que o Estado entra em uma nova fase de desenvolvimento, graças aos ajustes fiscais e economias feitas pela sua gestão nos três primeiros anos, e acenou para um novo cenário de prosperidade econômica no Espírito Santo.

O deputado Enivaldo dos Anjos elogiou a gestão do governador. “Está servindo de exemplo para o Brasil. Muito obrigado por estender sua atuação para beneficiar a região Noroeste”, observou o parlamentar.

COMPARTILHAR