Enivaldo pede e DER instala mais semáforos em Barra de São Francisco

1961

Um dos principais desafios do crescimento é a mobilidade urbana. Para uma cidade que nasceu imprensada entre colinas, ainda mais. O aumento do número de veículos automotores em trânsito pela cidade exige intervenções urbanas nas principais vias, o que Barra de São Francisco está recebendo graças à indicação do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) ao Governo do Estado, atendendo a pedidos do prefeito Alencar Marim e do Superintendente Municipal de Trânsito, Adilson Luis Soares de Melos, que está acompanhando de perto as instalações e os testes realizados.

Já estão em teste desde esta terça-feira (30) o terceiro conjunto semafórico instalado na avenida Jones dos Santos Neves, esquina com a rua Gumercindo Farias, local onde tem aumentado o número de ocorrências de trânsito, como colisões e atropelamentos. A Gumercindo Farias tornou-se a principal opção de quem trafega de Mantena com destino à ES 080, que agora não precisa mais contornar todo o morro do Cruzeiro.

Já está fazendo 20 anos que as vias da cidade começaram a ganhar conjuntos semafóricos. Primeiro, na confluência da avenida Prefeito Manoel Vilá com a praça Senador Atílio Vivácqua e no encontro da Manoel Vilá com a rua vereadora Alacy Costa, sentido Centro a Mantena, e na Eliseu Divino, mão única do Bambé para o Centro.

Através do projeto de revitalização, o Detran-ES começou também a primeira fase de implantação de mudanças de mão, nova sinalização horizontal, vertical e de dispositivos auxiliares em Barra de São Francisco, atendendo ao deputado Enivaldo.

A instalação dos semáforos é feita pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES), pois a avenida é uma extensão da ES 080, que começa na BR 101, em Cariacica, sobe por Santa Leopoldina, Santa Teresa, Colatina, São Domingos do Norte, segue por Águia Branca, passa por Barra de São Francisco e Água Doce do Norte até o entroncamento com a BR 342, no município de Ecoporanga.

O parlamentar já encaminhou também indicações para o DER-ES atender aos pedidos da população para conjunto semafórico na esquina da Avenida Jones Santos Neves com a Capitão Antonio Lopes Tatagiba, na esquina da Ciclolar, e redutores de velocidade na saída para Colatina, a fim de tentar reduzir o número de acidentes de moto na região.

“São ações imediatas e concretas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Temos tido êxito em nossa ação política em benefício de Barra de São Francisco e demais municípios da região, graças à boa articulação política que estabelecemos com o Governo e sua equipe”, disse Enivaldo dos Anjos.

COMPARTILHAR