Dr. Wanderson surpreende e anuncia também torre de celular em Limeira de Mantena

-

55555Estas foram duas de suas promessas de campanha, além do distrito de Ariranha o prefeito acaba de comunicar que o distrito de Limeira também vai ser contemplado com telefonia celular.  empresa paulistana QMC Telecom do Brasil Cessão de Infraestrutura Ltda, vencedora da concorrência pública realizada pela Secretaria de Planejamento do Governo do Estado para a segunda fase do Programa Minas Comunica, iniciado em março do ano passado, começou, esta semana, a busca por documentações junto à Prefeitura Municipal de Mantena e visitas ao distrito de Ariranha e Limeira para dar início ao processo de construção da torre de telefonia celular nas localidades.

De acordo com a empresa, a Vivo será a operadora oficial a atuar em ambas as comunidades nesta primeira fase podendo, futuramente, vir a abrigar outras. A estrutura, em Ariranha, será montada na propriedade do Sr. José Alves Costa e ocupará uma área de 240 metros quadrados do imóvel. Em Limeira, o local já foi visitado e será divulgado nos próximos dias.

No início desta semana, a Administração Municipal emitiu uma certidão do uso de solo, declarando que não possui qualquer impedimento em referência a este processo bem como ao endereço onde será erguida a torre em Ariranha. “A seguir entraremos com o pedido do alvará de construção e após finalizarmos todo esse processo, que deve durar cerca de um mês, daremos início à construção”, explica Douglas de Almeida, da QMC Telecom. O processo em Limeira ocorrerá paralelamente e a idéia é que as duas estruturas sejam montadas ao mesmo tempo.

De acordo com o profissional, a Estação Rádio Base a ser implantada em Ariranha e Limeira será construída no modelo Greenfield, conjunto este formado de poste, antenas e bastidores (BTS), ou seja, equipamentos nos quais consta em seu interior baterias para a necessidade de utilização em caso de falta de energia geral, e modem para telefonia (envio de informação).

“Com a implantação da telefonia celular em Ariranha e Limeira estaremos reduzindo desigualdades regionais e trazendo progresso às duas comunidades. A Prefeitura é parceira do programa e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que as empresas possam instalar as torres o mais breve possível e ver os cidadãos destas comunidades usando o benefício rapidamente”, diz o prefeito Dr. Wanderson Elizeu Coelho.

-

Related Posts

Erro › WordPress