Deputado Renzo Braz visita João Rufino e presta conta de R$ 3 Milhões para Mantena

731

Nesta segunda feira, 29 de janeiro de 2018, o deputado Federal Renzo Braz acompanhado de seus assessores esteve em Mantena para fazer uma visita ao amigo e prefeito João Rufino (PSB).

Para receber o deputado, João Rufino se fez acompanhar de seu vice-prefeito Luiz Garcia, de vários vereadores, secretários de governo e servidores.

João Rufino como tem feito desde que assumiu a administração municipal, valorizando e encurtando o caminho entre servidores e seu gabinete, se auto intitulando também um servidor municipal, como na verdade é, fez questão de passar em cada setor, sala por sala, na companhia do deputado Renzo Braz e de Ocimar Rufino apresentando pessoalmente cada um a cada servidor.

Foram apresentadas por parte do prefeito, do vice Luiz Garcia, dos Secretários de Governo e dos vereadores, várias demandas de extrema necessidade para Mantena.

Renzo Braz disse ter estado atento a cada reivindicação, e que estará em seu gabinete em Brasília realizando todas as indicações possíveis para atender a cada uma delas.

Entre estas demandas, que foram solicitadas ao deputado durante a visita, pôde se destacar mobilidade urbana e segurança pública.

João Rufino apresentou demandas que se fazem urgentes no momento para Mantena. Dentre estas solicitadas pessoalmente por parte do Prefeito, vale destacar o pedido de verba para pavimentação de mais de 140 ruas que atualmente se encontram sem pavimentação em Mantena. Renzo Braz disse que estaria dando prioridade em seu retorno a Brasília.

Ao final, após receber as solicitações e conhecer as demandas, Renzo demonstrou não ter vindo apenas fazer politicagem e tirar fotografias, anunciando a todos os presentes e para a mídia, uma prestação de contas no valor de R$ 3.000.000,00 (Três Milhões de Reais) para Mantena, da qual parte já foi recebida e utilizada de várias formas no município, inclusive tendo em vista que agora Mantena tem suas certidões em dia e pode receber recursos provenientes de emendas parlamentares.

Muito diferente de outros tempos

Desde que João Rufino assumiu a prefeitura de Mantena, passou a conhecer uma administração séria, voltada ao bem estar da população, onde a casa foi colocada em ordem, certidões diversas foram reativadas como válidas e todos então passaram a ver o que é compromisso e seriedade com a coisa pública.

O deputado Renzo Braz teceu elogios ao prefeito João Rufino no momento da reunião, tendo em vista que suas obras e seu trabalho já se tornaram conhecidos em Belo Horizonte e Brasília. As notícias sobre Mantena hoje em dia são de pleno desenvolvimento.

Mantena merece respeito. E é assim, com uma administração séria, honesta e voltada ao povo e às suas necessidades, com atenção, respeito e acesso a todos à administração que estamos vendo e vamos ver Mantena viva novamente.

Além dos citados, participaram da reunião os secretários municipais Hevertom Monteiro (Planejamento), Marcos Mendes (Obras), Ernanda Danusia (Assistência Social), Carlos Roberto (Meio Ambiente), Ocimar Rufino (Trasportes), Jorge Verano (Administração), Mariana Rufino (Gabinete), Mauro Pereira (Indústria e Comércio e Cultura), Creuza Muniz (Educação), Jânio Assis (Saúde), Paulo Abilio (Diretor do SAAE), Heloisa Henriques (Controladora Interna).

Vereadores:

Sargento Ricardo (Vice-Presidente da Câmara de Vereadores), Joanas Emiliano, Gilberto da Aposentadoria, João da Assembleia, Maria do Moreno, Genivaldo Assis, Paulo Mariano, Wanderson Ferreira da Silva (Branca de Neve).

O Presidente da Câmara, Vereador Robério do Sindicato, informou que sua ausência se deu por conta de estar em viagem, mas renovou sua elevada estima e apreço para com o deputado Renzo Braz.

Por: Geraldinho Júnior

COMPARTILHAR