Deputado Enivaldo dos Anjos cobra da Cesan suspensão de cobrança de esgoto em Vila Valério

2340

Em contundente discurso da tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (18), o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que representa a região Norte e Noroeste do Espírito Santo, cobrou da Companhia de Saneamento do Estado (Cesan) que suspenda imediatamente a cobrança de taxa de esgoto cobrada da população de Vila Valério, a 230km de Vitória.

Ao mesmo tempo, o deputado pediu que a diretoria da Cesan envie ao município, em regime de urgência, uma equipe de técnicos para avaliar a situação, uma vez que “as taxas de esgoto praticamente dobraram as contas da população, sem que esteja havendo contrapartida em prestação de serviço”, e mostrou várias fotos enviadas por moradores para comprovar a irregularidade.

Enivaldo acolheu e repercutiu também as reclamações da população de Vila Valério quanto ao aumento da violência no município. “Isso está acontecendo em todo o interior do Estado. Em relação ao caso de Vila Valério, é necessário que o Estado dê ao município a contrapartida de tanta riqueza que aquela comunidade já gerou pela produção de café, sendo um dos maiores produtores do Estado”, enfatizou Enivaldo.

COMPARTILHAR