- - » Confira as próximas festas das cidades da nossa região!

Home » Coluna 40 Graus, Eventos » Confira as próximas festas das cidades da nossa região!

Confira as próximas festas das cidades da nossa região!

Todo meado de ano o povo festeiro de Barra de São Francisco e região se agita para curtir as festividades dos aniversários dos municípios vizinhos.

Nova Venécia realizou uma grande comemoração no mês de Abril trazendo várias atrações nacionais, logo em seguida São Gabriel da Palha também recebeu vários visitantes em uma super festa para comemorar o 49º aniversário do município, no ultimo final de semana (dias 25 e 26/2012) foi à vez de Águia Branca comemorar o 24º ano de emancipação política trazendo cantores conhecidos do povo brasileiro como a dupla sertaneja Relber e Allan e o conjunto musical Bonde do Forró, como se não bastasse nos próximos três finais de semana a turma baladeira da nossa região não ficará sem opção para curtir o melhor da música brasileira em várias cidades vizinhas tanto do noroeste do ES como do leste de MG. Água Doce do Norte, Vila Valério, Mantena e Nova Belém prometem levantar poeira em suas respectivas comemorações, sem contar Itabirinha que em Julho já tem confirmado a presença da banda de Pop Rock Skank, além de várias atrações nacionais que ainda falta ser confirmada.

Porém os moradores de Barra de São Francisco provavelmente não terão esse gostinho, ao menos essa é a política da atual administração que há quatro anos não comemora o aniversário da nossa cidade, para parte da população não se sentir esquecida pelas pessoas que comandam nosso município, já foi decidida as datas e atrações da Festa da Colheita 2012, único evento realizado pela prefeitura com artistas nacionais apresentando shows gospel, pena não haver o mesmo interesse em realizar festas em comemoração ao aniversário da nossa querida cidade, pois certamente seria um sucesso tendo em vista a boa impressão que nosso município causaria em todas as cidades vizinhas devido a nossa receptividade como um povo bonito e hospitaleiro que ao longo dos anos se tornou nossa principal característica.

Mas ainda falta muito tempo, nosso aniversário é em Outubro e até lá muita coisa poderá acontecer, quem sabe nossa cidade poderá comemorar em grande estilo nosso aniversário como tantas cidades da região comemoram, resta crer e principalmente torcer para que o inesperado aconteça.

Por: Rodolpho Rocha

Gostou da Matéria ? Compartilhe aqui!

9 Responses

  1. Andréia disse:

    Por que a prefeitura não realiza a festa de emancipação? Isso é um desrespeito com a população de B.S.F!

  2. Sonia disse:

    é lamentável este fato, não tenho nada contra religião, mas já que vai fazer festa faça pelo menos algo que agrade todos os gostos pois nem todo mundo segue a mesma religião não devemos olhar só para os evangélicos que também merecem, mas sim olhar para toda a população pois foi ela que elegeu o prefeito e o povo do mundo também merce.

  3. a.d.n disse:

    bem sonia, nao sei de onde vc referiu, mais respondo por agua doce, tem um acordo com os catolicos para agosto que e a festa do patroeiro da cidade e e festa catolica, ja aproveito para te convidar dia 6 de agosto ANJOS DE RESGATE EM AGUA DOCE DO NORTE, patrocinio prefeitura municipal

  4. RVR disse:

    Waldeles vai ficar marcado em Barra de São Francisco como um dos piores prefeitos que nossa cidade já teve, fazer festas de emancipação não é necessário tirar dinheiro da saúde ou da educação, ele já vem justamente pra isso, basta usa-lo onde se deve, vocês devem achar que todos são bestas de engolir a festa de fim de ano feita as pressas para não perder uma verba milionária onde nem a metade foi usada de acordo com a prestação de contas que foi passada!!! queremos nossa festa que foi prometida em cima do palanque durante as eleições passadas!!!

  5. MILTON FERNANDES disse:

    O MINISTERIO PUBLICO DE MINAS GERAIS ESTA DE OLHO NA PROMOÇÃO DE POLITICOS EM ANO DE ELEITÇÃO.PORQUE NÃO FAZEM ESTAS FESTAS EM OUTRAS EPOCAS?

  6. Dolores disse:

    Carissima Sonia a festa da colheita não é só pra evangelicos não, vc também pode ir, quem sabe Deus não tem uma benção pra vc lá. Que Deus te abençõe

  7. JC disse:

    Com tanta dívida q a Prefeitura tem fica difícil planejar e realizar festa, é só acompanhar nos portais da transparência (federal e estadual) a escassês de recursos em BSF, Municípios vizinhos com apenas 10% da população de BSF dão um banho em captação de recursos, por estar em dia com suas obrigações, acho q a população deve acompanhar isso antes de questionar pq não tem festa!!!! Erra administração e erra a população em não participar da vida pública do Município! Nós cidadãos temos poderes q nem imaginamos ter!

  8. Nem só de pão vive o homem.    Itabirinha tem mostrado que uma administracao seria pode sim, fazer obras de qualidade, usar bem o dinheiro publico nos serviços essenciais e ainda oferecer diversão, lazer e cultura a seu povo.    Itabirinha tem um dos melhores centros de evento do estado de minas Gerais, realiza todos os anos , grandes shows nacionais (dia 07/07 tem SKANK) sempre buscando recursos no Ministerio do Turismo. (se não buscarmos, com bons projetos , recursos no referido ministerio, eles vão pra Parintins, Oktoberfest, Carnaval e etc…

  9. a.d.n disse:

    nao concordo com vc JC e so vc lembrar como era as festas de agua doce, nao tinha atraçao nacional, oque fizemos, pranejamos e economizamos e ai esta nossas festas, ate enovando com aeronave voando na festa,

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
(Os comentários com palavras de baixo calão ou ofensas as pessoas não serão aprovados!)