Prefeitura de Mantena recebe três veículos em um só dia. Prefeito, vereadores e comunidade festejam

1058

A Secretaria Municipal de Saúde de Mantena, recebeu dois veículos OKM para atender a população que utiliza diariamente os serviços públicos oferecidos pela pasta. Além desses dois veículos, a referida secretaria recebeu também uma ambulância OKM. Os dois veículos OKM é um Volkswagen Gol e um Volkswagen UP.

Diariamente vários veículos da secretaria se desloca de Mantena para Governador Valadares, geralmente levando pessoas carentes para realização de exames especializados, os quais não são oferecidos por profissionais em Mantena ou na região.

Além destes, somados aos demais que hoje já se encontram em serviço, estes veículos também servirão para deslocar profissionais da saúde, tais como médicos, enfermeiros, dentistas e seus auxiliares para que estes possam estar atendendo de perto a população carente do interior do município, em distritos como Limeira, Ariranha e Nazário.

Os dois veículos foram adquiridos com recursos próprios do Município de Mantena para atender a população.

Vários vereadores estiveram presentes na solenidade e realizaram a entrega das chaves de um dos veículos para um dos motoristas da Secretaria de Saúde.

De acordo com o Secretário Jânio Assis, a Secretaria de Saúde tem enfrentando muitas dificuldades e desafios, que como todos sabem, se arrastam por longos anos e geram grandes transtornos para muitos.

A tarefa de colocar a saúde do município de Mantena nos trilhos não é fácil, muitas críticas construtivas são sempre ouvidas e bem vindas, inclusive servem sempre para que se possa atinar para realização de melhorias, mas misturadas a estas chegam também de forma agressiva críticas destrutivas, veiculadas talvez por adversários políticos que na verdade não desejam o bem de Mantena, mas sim que o atual governo venha a fracassar.

“Temos consciência de que a tarefa é árdua, que os problemas são constantes e até graves, mas vamos lutar para que saiamos vencedores. Não vamos desistir”, frisou o Secretário de Saúde.

Disse ainda o secretário que está sempre atendo a todas as reclamações e reivindicações da população por todos os lados, inclusive pela mídia, Zap ou Facebook, e dentro da possibilidade e da condição oferecida pela Secretaria está e estará sempre buscando sanar as questões, que como já mencionado, são diárias e constantes.

A demanda na saúde pública é intensa. Saúde é coisa séria e vamos tratar a mesma com seriedade. Podem ter certeza. Por isso hoje estamos adquirindo mais dois veículos zero km, para aumentar o poder de atendimento imediato a comunidade. 

O Prefeito João Rufino reafirmou em seu comentário sobre a aquisição dos veículos que seu compromisso para com a Saúde continua firme, que seu desejo é que em um tempo rápido e suficiente, possa estar gradativamente melhorando a saúde de Mantena.

Continuem apostando em nosso governo, em nosso sucesso, pois dependemos de vocês para que isso se torne realidade, nossa intenção é pelo bem de Mantena. A luta é grande, mas temos coragem. Deus nos abençoe”, frisou o Prefeito João Rufino.

Enfim, nesta quarta-feira (29) três veículos, sendo uma ambulância e dois carros comuns estão se somando à frota da Secretaria de Saúde de Mantena, com o intuito de oferecer maior possibilidade de serviço para toda comunidade.

Por: Geraldinho Júnior

 

COMPARTILHAR