Festa e corte de cabelo grátis abrem Campeonato em Mantenópolis

2120

O distrito de São Geraldo de Mantenópolis recebe durante os próximos dias seu 1º Campeonato Regional Amador de Futebol. Com oito clubes participantes, a disputa teve início no último domingo (12) com a presença de autoridades da região e o pontapé inicial da competição foi dado pelo prefeito da cidade, Hermínio Hespanhol (PMDB).

Nem mesmo a tarde chuvosa impediu o público local de acompanhar as primeiras partidas disputadas entre as categorias titular e aspirante do São Geraldo de Mantenópolis e o Fluminense de Cuparaque.

Mesmo terminando empatados os jogos – bastante disputados – deram o tom de como será a disputa com premiações em dinheiro para primeiros e segundos colocados das duas categorias, além de artilheiros e goleiros destaque.

“É com muito orgulho que dou início a essa competição e agradeço a todos que aqui compareceram. Em especial, agradeço ao deputado Enivaldo dos Anjos que muito tem nos ajudado”, disse Hespanhol em seu discurso no centro do campo de futebol.

De fato, Enivaldo dos Anjos (PSD) é um grande entusiasta do esporte amador e profissional da região e colaborou com a organização do evento de estreia da competição.

Durante todo o dia os moradores do distrito de São Geraldo de Mantenópolis puderam, além de acompanhar as partidas de futebol, fazer cortes gratuitos de cabelo em uma ação de cidadania promovida pelo deputado e o prefeito.

“O Esporte é uma via de cidadania importante e que precisa ser incentivada em todos os sentidos, para todas as pessoas e em todas as idades”, registrou o Enivaldo, que foi representado no evento.

Além de São Geraldo de Mantenópolis e Fluminense de Cuparaque, participam do campeonato os times: Rionovense, de Rio Novo; Sete de Setembro, de Mendes Pimentel; Apolo, de Itabirinha de Mantena; Mantena Futebol Clube; Vila Nova de Goiabeiras; e Juventus, de Central de Minas. Todos os clubes disputam com equipes de duas categorias: Titular e Aspirante.

Os prêmios oferecidos aos ganhadores podem chegar a R$ 3 mil.

COMPARTILHAR