Whatsapp ajuda policiais do 11º BPM a prender criminoso em Barra de São Francisco

3069

O aplicativo whatsapp está sendo utilizado para combater o crime em Barra de São Francisco, na região Noroeste do Estado, de acordo com informações do comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Luciano Suave, que tem sido muito elogiado pelo trabalho desenvolvido no município, bem como em toda área de abrangência de sua unidade.

A utilização do whatsapp é uma das ações implantadas, simples, mas eficazes, implantadas na área de segurança em Barra de São Francisco e que já começa a surtir efeito, integrando a polícia e a comunidade para o enfrentamento das ações delinquentes. Foi através desse canal de comunicação, conforme o comandante Suave, que, na tarde desta quinta-feira (9), a PM conseguiu prender em flagrante delito Alenildo de Lima Cardoso, logo após ele cometer um furto em um supermercado que fica no centro da cidade.

As imagens do furto foram gravadas por uma câmera no interior do estabelecimento e repassadas aos policiais militares da “Byke Patrulha”, que puderam identificar e deter o suspeito. A ideia de criar o grupo, integrando comerciantes e policiais, foi de iniciativa do sargento De Jesus, que trabalha no policiamento móvel utilizando bicicletas, na Patrulha da Comunidade. O comandante do 11° BPM achou a ideia criativa e passou a incentivar a iniciativa.

“É importante para aproximar e estreitar o relacionamento entre a PM e a comunidade. Ações como esa devem ser incentivadas por fazerem parte das metas contidas no planejamento estratégico da Corporação”, disse Luciano Suave.

COMPARTILHAR