Reforma do imóvel para a implantação do CAPS em Mantena está em fase de conclusão

1264

A prefeitura de Mantena, através da Secretaria Municipal de Saúde, na busca por melhorias no atendimento aos usuários que precisam de atendimento no tratamento de doenças psicossociais, está instalando o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.

Está em fase de conclusão a reforma no imóvel onde será instalado o Centro, localizado na Rua Jorge Oaks, nº 286, no bairro Santos Prates I, num espaço adequado para os atendimentos, oferecendo assistência e acompanhamento no tratamento aos portadores de doenças mentais e no desenvolvimento das atividades recreativas como forma de terapia ocupacional.

O prefeito João Rufino (PSB) e o secretário de Saúde, Jânio Assis estiveram acompanhando a reforma e informaram que até o final de novembro o CAPS estará em funcionamento para atender a comunidade.

“O serviço vai disponibilizar assistência qualificada, em um ambiente próprio, acolhedor e direcionado à reinserção social dos pacientes”, frisou Jânio.

João Rufino ressaltou que o CAPS ajudará muito as pessoas que precisam de atendimento específico, aqueles que estão enfrentando problemas com as drogas e que quer se libertar desse vício, e aqui encontrarão apoio e tratamento adequado e temos a certeza que isso vai refletir no futuro da cidade.

Entre as atividades prestadas pelo CAPS estarão atendimentos individuais e de grupos, oficinas terapêuticas, visitas domiciliares, atendimento à família, atividades comunitárias com foco na integração do paciente na comunidade e sua inserção familiar e social.

O CAPS possui equipe multiprofissional – composta por psicólogo, psiquiatra, enfermeira, auxiliar de enfermagem e assistente social, que vão oferecer aos pacientes diversas atividades terapêuticas: psicoterapia individual ou grupal, oficinas terapêuticas, acompanhamento psiquiátrico, visitas domiciliares, atividades de orientação e inclusão das famílias e atividades comunitárias.

Por: Fabiana Hipólito

COMPARTILHAR