Em sessão solene, Câmara de Mantena homenageou os 500 anos da Reforma Protestante

1058

A Câmara Municipal de Mantena, realizou no último dia 31 de outubro, Sessão Solene alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante.

O requerimento foi solicitado pelo vereador e presidente da Câmara, Robério Francisco Costa, e contou com a presença do vice-presidente da Câmara, vereador Sargento Ricardo e a participação dos pastores Ecimar da Igreja Presbiteriana da Vila Nova, José Geraldo e Gerônimo da Igreja Presbiteriana do Centro, Noé da Presbiteriana Filadélfia e pastor Elpídio jubilado da Igreja Vila Nova, lideranças religiosas e a presença de membros de diversas igrejas evangélicas de Mantena.

Um culto abençoado onde um coral reunido de membros das três igrejas presbiterianas regido pelo pastor Noé, louvou e adorou a Deus com as belas canções. O quarteto da PIB – Primeira Igreja Batista também entoou lindos louvores. O pastor Ecimar fez a devocional e o pastor José Geraldo ministrou a Palavra a Deus.

O vereador Robério ressaltou a importância histórica da Reforma Protestante, que Indubitavelmente contribuiu com o processo de evolução da humanidade nos âmbitos social, político, econômico, cultural e educacional.

“Penso que é de fundamental importância deixar registrado nos anais da Câmara Municipal a iniciativa do jovem monge agostiniano Martinho Lutero, que aos 34 anos de idade, engajado na sua fé e encorajado pela ideia do igualitarismo, inspirado na graça de Deus, promoveu no ano de 1517, na Alemanha, ao fixar na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg 95 teses protestantes, o início do movimento reformista que mudou a história do mundo”, explicou o vereador.

Por: Fabiana Hipólito

 

COMPARTILHAR