Zé Prata reivindicou antena de celular e internet para o interior de Pancas

2342

Atendendo a reivindicação do ex-vereador e atual vice-prefeito de Pancas, José Carlos Prata, o popular Zé Prata (PSDB), que juntamente com o presidente da Associação dos Pequenos Agricultores do Córrego São Pedro e São José Pequeno, Gercilino Agner e também do representante da igreja de Confissão Luterana da Comunidade de São Pedro e Espinho, Licinio Vervloet, com o apoio do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), a localidade poderá ser agraciada com uma antena de telefonia móvel, ou seja, torre de telefone celular.

O governo do Estado, por exemplo, anunciou no último dia 30 de outubro de 2017, que vai instalar uma antena de telefonia móvel e internet 3G no córrego São José, em Pancas.

A instalação da antena no córrego São José foi uma reivindicação do vice-prefeito de Pancas, José Carlos Prata, junto ao deputado Enivaldo dos Anjos e os demais citados no início da reportagem.

“A instalação do sinal de celular e internet 3G, teve a ajuda do deputado estadual Enivaldo dos Anjos”, disse Zé Prata. Vale lembrar, que o vice-prefeito de Pancas, Zé Prata é ligado ao deputado estadual Enivaldo dos Anjos, ao governador Paulo Hartung (PMDB), e ao vice-governador Cesar Colnago (PSDB).

Zé Prata também é do grupo do ex-prefeito Walace Alcure (PSD) de Pancas. O anúncio da instalação da antena de celular e internet foi anunciado em maio do ano passado, e César Colnago teria dado o aval para a instalação da antena nesse córrego, quando o vice-prefeito Zé Prata e representantes das comunidades e o deputado Enivldo dos Anjos participavam do lançamento do projeto, evento ocorrido no Palácio Anchieta, em Vitória.

Zé Prata estava acompanhado do deputado Enivaldo dos Anjos, e de duas lideranças daquela comunidade, conforme foto. Com a instalação da antena no córrego São José, o sinal deve abranger os córregos São Pedro, Espinho, Palmital, entre outros próximos ao São José.

A antena deve ser instalada no alto do córrego São José, divisando com o alto São Pedro. “O edital de chamamento público para a contratação das 100 antenas de telefonia móvel que serão implantadas nas áreas rurais do Estado foi publicado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) no Diário Oficial da última sexta-feira (27/10/2017).

A sessão pública para que as empresas apresentem as propostas está marcada para o dia 30 de novembro. A contratação das antenas de telefonia móvel e internet 3G para as localidades que não contam com o serviço foi separada em quatro lotes onde os municípios foram separados de acordo com a região onde se localizam cada um deles.

O investimento total será de R$ 30 milhões e pagamento às empresas vencedoras será feito por meio de Concessão de Crédito Outorgado de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Após a ordem de serviço as empresas terão prazo de oito meses para fazer a instalação das antenas. Também foi criada uma comissão para acompanhar todo o processo de contratação. As localidades que vão receber as antenas foram definidas com base em critérios técnicos de serviço e quantidade de população beneficiada.

A instalação das antenas deverá começar ainda no final deste ano.

 

COMPARTILHAR