Deputado do Norte quer levar moradias populares a cidades do Noroeste

2092

Durante um evento para lançamento de casas populares em Linhares no último fim de semana, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) disse estar trabalhando para levar empreendimentos imobiliários também para outras cidades do noroeste do Estado, como Barra de São Francisco e Ecoporanga.

“São imóveis de muito boa qualidade e foram feitos com a maior responsabilidade pela empresa. Acredito que seja uma iniciativa interessante para as outras cidades da região”, disse o deputado que estava acompanhado do Secretário de Estado da Casa Civil José Carlinhos da Fonseca, do subsecretário de desenvolvimento, Neucimar Fraga e do prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

A iniciativa de levar as moradias para outras cidades já teria inclusive um endereço pretendido em Barra de São Francisco. Segundo o deputado da região, as unidades – obedecendo às normas de financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal – seriam construídas próximo à saída da cidade para Mantena (MG).

A empresa Cobra Engenharia, responsável pela construção das habitações de até R$ 135 mil, estaria estudando ainda a demanda por casas populares em Ecoporanga. “Existe a possibilidade de se construir moradias em outras cidades por meio de contratos de permuta entre a construtora e donos de terrenos. Isso tudo pode ser viabilizado com o devido empenho”, disse Enivaldo.

Caso seja implementada em Barra de São Francisco, a construção de moradias populares será realizada próximo ao bairro Condomínio dos Anjos.

COMPARTILHAR