Em momentos de crise hídrica, Mantena inaugurou sua terceira barragem

5947

Foi inaugurada na última sexta-feira, 27/10/2017, a 3ª barragem no córrego Frio do SAAE de Mantena, que ajudará e muito no sistema de capitação de água para o tratamento e abastecimento de toda comunidade mantenense.

Uma tarde de muita alegria para toda a equipe da instituição que é de suma importância para Mantena, tendo sob seu comando o diretor Paulo Abílio que construiu a barragem com recursos próprios, com apoio total da prefeitura de Mantena.

Mantena conta com dois pontos de captação de abastecimento de água, sendo da Serra Branca e Turvo e a captação do córrego Frio, que era realizada durante anos através de uma barragem com sacos de areia, e tubulação anexada, que coletava água até a ETA Mantena.

Mas sempre dava problemas, pois ficava sujeita a entupimentos, rompimentos, bloqueando a água de ser coletada e tudo feito manualmente pelos funcionários, trazendo grandes transtornos.

Como era antes da construção da barragem

Diante deste problema, com grande empenho da administração atual e em tempo recorde, e em meio a alguns problemas na justiça por causa do local da barragem, a construção foi realizada e é hoje uma realidade em Mantena.

O prefeito João Rufino parabenizou a todos e da sua satisfação em poder entregar mais uma obra para a população, uma obra de grande cunho social, e que ajudará no abastecimento de água da cidade, uma vez que os municípios em volta estão sofrendo com a falta de água, e hoje os moradores podem comemorar, pois somos agraciados por Deus pelo privilégio de termos esse recurso hídrico.

Paulo Abilio destacou que sem a equipe do SAAE e o companheirismo de todos no dia a dia, está obra jamais estaria pronta. Os parabéns são para eles, e essa obra está pronta para ajudar no abastecimento de água.

Diversas autoridades estiveram presentes na inauguração como os vereadores Wanderson Branca de Neve, Paulinho do Loteamento; os secretários municipais Mauro Pereira, Carlão, Dr. Jânio, Heverton Monteiro e diversas lideranças, empresários, amigos e toda a equipe do SAAE.

Mesmo com a construção de mais uma barragem é preciso que a população economize e não venha desperdiçar água. O desperdício hoje é grande, principalmente na lavagem de calçadas e ruas.

Mantena é privilegiada pelos recursos hídricos. Ainda podemos contemplar água em nossos pontos de captação, mas é preciso economizar, uma vez que não chove em nossa região.

Por isso, a palavra de ordem é ECONOMIZARNÃO DESPERDIÇAR!

Por: Fabiana Hipólito

 

COMPARTILHAR