Enivaldo quer aglutinar forças políticas em Fundão

2059

Ao participar na cerimônia de posse do novo prefeito eleito de Fundão, Pretinho Nunes (PDT), o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) se colocou à disposição para auxiliar na nova administração e cobrou uma reaproximação daqueles que foram adversários políticos durante a eleição.

“O político para mostrar que tem grandeza e espírito público tem que mostrar que consegue separar a disputa política da obrigação cívica. Quem está eleito não tem mais lado, tem compromisso com a cidade”, disse Enivaldo, que esteve ao lado de Pretinho durante todo o processo eleitoral.

Lembrando o período em que ele mesmo foi prefeito, o deputado alertou o novo gestor de Fundão sobre os desafios diários da administração pública e da necessidade de se respeitar as autoridades municipais e também estaduais.

“É preciso respeitar as autoridades, porque a administração que tenta fazer confronto não chega a lugar nenhum. O grande passo é não ser autoritário, mas conciliador. Respeitar as autoridades de sua cidade e seu Estado”, aconselhou Enivaldo, que também se dirigiu ao público da cerimônia.

“O Pretinho começou a provar hoje o que é ser prefeito de uma cidade e já tomou um puxão de orelha da mãe por não ter assinado o nome dela na hora da posse. E é assim que é prefeito: puxão de orelha o dia inteiro e nós eleitores precisamos ajudar. Temos que sempre procurar o prefeito com o espírito de que nós também temos que propor”, concluiu.

Pretinho tomou posse nesta sexta-feira (27), após um processo eleitoral fora de época, resultado da cassação da chapa vencedora em 2016. Em meio a uma eleição conturbada (em que até o secretário de Estado da Segurança, André Garcia, foi aconselhado pela Justiça a não comparecer à cidade no dia do pleito, por ter pedido voto para o candidato oposicionista), Pretinho Nunes angariou 5.425 votos vencendo a disputa contra João Manoel (DEM), com o apoio de 51,85% do eleitorado da cidade.

COMPARTILHAR