Mantenenses poderão contar em breve com a instalação do SINE – Sistema Nacional de Emprego

1245

O Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Mauro Pereira acompanhado do Procurador Geral do Município de Mantena, Adivar Gomes, estiveram nesta terça-feira,  24/10/2017, reunidos com a Secretária da SEDESE – Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Rosilene Cristina Rocha, e o deputado Bráulio Braz, em Belo Horizonte.

O assunto em pauta foi a implantação de um escritório/agência do SINE – Sistema Nacional de Emprego na cidade, tendo em vista que este beneficiaria a população com tantos serviços, além da certificação digital, tão importante para empresas.

Mauro e Adivar estiveram no gabinete do Deputado Bráulio Braz, onde foram prontamente atendidos pelo nobre deputado e sua equipe, se colocando a disposição também em intervir no que for preciso para que o mais rápido possível seja instalado em Mantena este serviço.

Graças ao Governo municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, e o empenho do secretário Mauro, em breve poderá ser firmado o convênio para a instalação da unidade do SINE na cidade.

O convênio objetiva o estabelecimento de cooperação técnica mútua, a integração das Secretarias para a operacionalização e manutenção das ações relacionadas ao Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, que visa a intermediação de mão-de-obra, ações do seguro desemprego, qualificação profissional, certificação profissional, fomento às atividades empreendedoras e informações sobre o mercado do trabalho.

“Para nós, a instalação do SINE é a esperança de que estaremos expandindo o conhecimento das pessoas. A capacitação, independentemente de onde mora a pessoa interessada, poderá participar de cursos diversos oferecidos pelo SINE”, destacou Mauro Pereira.

Por: Fabiana Hipólito

 

COMPARTILHAR