Márcio Lacerda acompanhado de João Rufino visitou escolas, hospitais e instituições em sua visita em Mantena

1078

Desde que chegou em Mantena o pré-candidato ao Governo de Minas, Márcio Lacerda, foi acompanhado pelo prefeito João Rufino e sua equipe de trabalho.

Na última quinta-feira (19/10/2017), eles visitaram duas escolas municipais: O Centro Educacional Infantil – Cemipinho, e a Escola Municipal Petrina Pinto Pereira.

A secretária de Educação Creuza Muniz, apresentou as demandas e as necessidades que precisam ser atendidas, o aumento da demanda e da necessidade em construir mais salas. Márcio enfatizou que quando prefeito de BH, investiu muito na Educação, construindo 95 escolas. A secretária ressaltou que caso se eleja Governador de Minas Gerais, olhe com carinho para Mantena.

Na sexta (20), estiveram pela manhã dando entrevista na Rádio Cidade FM, no Programa Bom Dia Cidade com o locutor Wanderson Correia, acompanhado de João Rufino, onde falaram a comunidade sobre sua vida política, destacando o trabalho desenvolvido à frente da prefeitura de Belo Horizonte, quando foi prefeito.

Após seguiram visitando as instalações dos hospitais Evangélico de Mantena e do São Vicente de Paulo, onde foram recepcionados pelos diretores e conheceram um pouco as realidades dessas instituições que vem prestando há anos serviços a comunidade.

No Evangélico, pastor Lusmar e Heverton Monteiro, destacou as salas de cirurgias que foram construídas pelo Pro Hosp, e ressaltou a importância de se trazer hemodiálise para Mantena. O Secretário de Saúde, Dr. Jânio Assis, destacou que só Mantena, tem hoje 72 pacientes de hemodiálise que vão 3 vezes por semana para serem atendidos em Governador Valadares.

No São Vicente, a irmã mostrou a estrutura do hospital e o local onde é realizado Pronto Atendimento do município.

Márcio Lacerda conheceu de perto as instalações e o trabalho desenvolvido pela APAE, onde ficou encantado com o excelente serviço prestado a toda a região. O diretor Ronildo Sobrinho e o vice Nilo Baia, destacou que em 3 anos a instituição aumentou os serviços, construiu o CER II, e através de doações, e das parcerias do governo municipal, estadual e federal, vem mantendo a APAE, mas que é preciso de mais ajuda e a intervenção do governo de Minas.

Encerrando sua passagem pela cidade, a comitiva visitou a sede da Assoleste, conhecendo sua estrutura e um pouco de sua história, sendo apresentada pela secretária executiva Elidamárcia.

Márcio agradeceu ao prefeito João Rufino e toda sua equipe, pela recepção e pelo carinho ao qual foi tratado, e disse que estará colocando seu nome a ser candidato do Governo de Minas e que com certeza ajudará nos projetos que a cidade precisa para continuar desenvolvendo.

Parabenizou ao João Rufino pelo trabalho que está fazendo à frente do executivo e da maneira simples, amorosa, porém com muita responsabilidade e compromisso que conduz sua administração.

Por: Fabiana Hipólito

 

COMPARTILHAR