Conselho dos direitos da pessoa idosa elege sua diretoria na secretaria de Assistência Social em Mantena

1179

Na última quarta-feira (04/10/2017), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDI, reuniu-se para decidir em sessão ordinária o destino do mesmo, contando com membros representando o Governo e membros representando a Sociedade Civil.

A sessão aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a presença da Secretária de Assistência Social Ernanda Danusia, que recebeu os conselheiros e apresentou-lhes o trabalho que está sendo feito em busca da cidadania e da garantia de direitos para os idosos.

O Conselho elegeu por unanimidade a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Ludymilla de Souza Arruda como presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDI e a coordenadora do Lar Santo Antônio, Irmã Gilda Pereira de Sá, vice-presidente.

Entre os presentes além dos mencionados estavam também Walace Alves Gonçalves (Secretário Executivo), Miriã Dias dos Santos Perini (Representante da Educação), Maria Amélia de Castro (Representante do Centro de Convivência Vida Ativa), Ivanete Celestrina Ferreira (Representante do Sindicato dos Servidores Públicos) e Elena Machado Cândido (Representante da Saúde Pública).

COMPARTILHAR