Campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos continua a...

Campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos continua a todo vapor em Mantena

0 602

A campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva foi iniciada na última segunda-feira (07/08/2017) em Mantena, pela Coordenação de Endemias. Na zona rural a imunização também já sendo feita.

De acordo com o coordenador de endemias, Marcelo Magno, no Estado a campanha terá início em setembro e em Mantena foi antecipado, uma vez que em setembro já começa o trabalho de intensificação ao combate ao mosquito Aedes Aegypti e ao período chuvoso.

Mais de 9 mil doses foram disponibilizadas e a meta é atingir de 98% a 100%, sendo que a vacina é administrada a partir dos dois meses e não possui contraindicação.

Os técnicos foram divididos em 4 equipes e estão visitando todas as casas do município, devidamente uniformizados e identificados com crachá, e as casas que estiveram fechadas serão visitadas no sábado.

Marcelo alerta para as pessoas deixarem os agentes aplicarem a vacina, pois ela preveni o animal de doenças e àquelas pessoas que não estiverem em casa no momento de visita podem procurar a Secretaria de Saúde e levar o seu animal para vacinar.

A raiva pode matar! Então, não deixem de vacinar seus animais.

O atendimento também acontece na sede da secretaria dia inteiro, portanto, não há desculpas para não irem. O importante é vacinar, pois além de garantir a saúde do animal e dos tutores, vacinar o animal é uma questão de saúde pública.

Por: Fabiana Hipolito