Comunidade São Francisco de Assis vence a competição de quadrilhas no 1º Arraiá Cultural de Mantena

697

Aconteceu na última sexta-feira, 4 de agosto, na Praça da Vila Nova, o 1º Arraiá Cultural, promovido pela prefeitura municipal de Mantena, através da Secretaria Municipal de Cultura e que contou com a participação das comunidades.

A praça ficou lotada para prestigiar a competição de quadrilhas juninas, além das barracas com comidas típicas e show ao final com Willian do Forró.

Com os jurados a postos, 4 comunidades participaram da competição: Comunidade São Francisco de Assis do bairro Frei Cesar; Paróquia Nossa Senhora das Graças da Vila Nova; Paróquia Nossa Senhora Aparecida bairro Santo Antônio e Comunidade São José do bairro Nicolini.

Vestidos a caráter, não faltou animação o e eles fizeram muito bonito, com suas danças misturada com teatro e o tradicional casamento, cada um do seu jeito.

Os jurados julgaram a coreografia, figurino, conjunto e a diferença entre as comunidades foi muito pequena, pois todas brilharam em suas apresentações.

Ao final quem levou o troféu de 1º lugar e R$300,00 reais, foi a Comunidade São Francisco de Assis do bairro Frei Cesar,  e em 2º lugar a Paróquia Nossa Senhora das Graças da Vila Nova, que recebeu troféu e R$100,00, entregue pelo Secretário de Gabinete Ocimar Rufino e pelo Secretário da Cultura, Alcides Guerra.

Alcides agradeceu a participação das comunidades, aos jurados, e disse da importância em resgatar a cultura junina na cidade. O nosso objetivo é estar organizando mais eventos prestigiando o bairro de Vila Nova, além de despertar a valorização da cultura brasileira.

“É muito importante mostrar o nosso potencial, o que temos de melhor, resgatando nossas tradições, nossos costumes e nossa cultura”, disse Alcides.

Além de prestigiar o bairro, o Arraiá traz uma  oportunidade de lazer e entretenimento para população, e não podemos  deixar  essa  tradição morrer em nosso município, por isso este ano em sua 1ª edição vamos continuar promovendo todos os anos da gestão, destacou Ocimar Rufino.

Também estiveram prestigiando o evento o vice-prefeito Luiz Garcia, os secretários municipais, Ocimar Rufino (Gabinete), Valsair Lima (Esporte), Mauro Pereira (Indústria e Comércio), Heverton Monteiro (Planejamento), Jorge Verano (Administração), Danilo Barbosa (Agricultura), Carlão (Transporte e Trânsito), Heloiza Henriques (Controle Interno), além dos jurados Farliane Monteiro, Mag Sabadin,  Deca, professora Bete, além da equipe da secretaria que fez toda a decoração, deixando o ambiente mais bonito.

Por: Fabiana Hipolito

 

COMPARTILHAR