Escola Viva é indicada ao governador por deputado para Barra de São Francisco

1037

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), um entusiasta da educação em tempo integral (quando foi prefeito, de 1989 a 1992, implantou a primeira escola em tempo integral do Estado), entrou na Assembleia Legislativa com Projeto de Indicação ao Governo do Estado para instalação da Escola Viva no município de Barra de São Francisco.

Enivaldo salientou, em sua indicação, que a Declaração Universal dos Direitos Humanos reconhece a educação como direito humano e que a infraestrutura e a metodologia de ensino de uma escola podem influenciar no aprendizado do aluno e motivar sua frequência escolar.

“O Governo do Estado tem implantado o Programa Escola Viva em diversos municípios do Espírito Santo e o método já demonstrou sua eficiência ao preparar, descobrir, trabalhar e incentivar o potencial dos nossos jovens estudantes, que, em Barra de São Francisco, também carecem de incentivo e apoio para que possa ter a possibilidade de construir e pensar seus projetos em busca de um futuro promissor”, disse o parlamentar.

A indicação de Enivaldo dos Anjos é que o Programa Escola Viva seja implantado na Escola de Ensino Fundamental e Médio João XXIII, localizado na sede municipal, e que é a maior escola de Barra de São Francisco. “O objetivo é melhorar a educação de Barra de São Francisco e região”, disse Enivaldo.

 

COMPARTILHAR