Prefeitura e COMSEP faz a doação das primeiras câmeras de monitoramento em...

Prefeitura e COMSEP faz a doação das primeiras câmeras de monitoramento em Mantena

0 901

A diretoria do Comsep – Conselho Municipal de Segurança Pública esteve reunindo com o prefeito de Mantena João Rufino na tarde desta segunda-feira, 07/08/2017, em seu gabinete para tratar de assuntos relevantes a segurança pública do município.

Várias sugestões foram propostas pelo Comsep ao poder executivo, solicitando uma parceria nos projetos de instalação de câmeras de monitoramento para pontos exclusivos da cidade, para ajudar combater o crime.

Foi destacada a importância das câmeras instaladas em alguns comércios, pois através delas já foi possível a Policia Militar identificar diversos suspeitos e prendê-los. Também foi mencionada a questão de alguns pontos estarem mais iluminados.

O presidente do Comsep, Nilton disse ao prefeito sobre o comprometimento que este grupo tem com a cidade e a vontade em fazer algo que realmente faça a diferença em prol da segurança pública. Destacou a parceria com o Ministério Público onde o Comsep fez a aquisição de computadores e cadeiras para a Policia Militar, dentre de outras ações.

O prefeito João Rufino sempre receptivo parabenizou toda a diretoria e destacou que seu governo tem essa preocupação com a segurança pública e disse que diante de tudo que foi apresentado a prefeitura municipal com certeza é parceira do Comsep e num ato de muita sinceridade e responsabilidade com a cidade, fez o anúncio de doar 2 câmeras de monitoramento como ponta pé inicial para início da instalação da rede de monitoramento.

O prefeito ainda disse que estará no empenho de conseguir emendas parlamentares em prol da segurança e que sua administração estará comprometida em ajudar no que for preciso.

-“Precisamos de parcerias. Somente juntos com a participação da comunidade conseguiremos conquistar benefícios em prol de nossa Mantena, com transparência e com trabalho vamos alcançar nossos objetivos”, disse Rufino.

Noticia essa recebida com muita alegria pelos membros do Comsep que agradeceram o prefeito e sua equipe por essa iniciativa e por todo apoio demonstrado. Também será apresentado ao executivo um novo projeto que abrangerá toda a cidade com o monitoramento pelas câmeras.

Estiveram na reunião além do prefeito João Rufino, o Diretor de Trânsito e Transporte Jorcelino Macedo, o Capitão Lindomar Batista, Sub Tenente Wender, e a diretora do Comsep, Nilton César (presidente), Márcio Vieira (vice presidente), Fabiana Hipólito (secretária) Estêvão (2º secretário) Renilton Oliveira e Rogério Ferreira (tesoureiros), Tomás Lemos e Adeildo Pereira (Conselheiros fiscais) e Junior Oliveira e Jânio (Imprensa).

Por: Fabiana Hipolito