Filha do ex-prefeito de Barra de São Francisco concluiu mestrado em Engenharia...

Filha do ex-prefeito de Barra de São Francisco concluiu mestrado em Engenharia Civil

0 2318
Marianne entre a mãe e o pai

Barra de São Francisco além de ser a terra do granito amarelo, se desponta também com talentos em todas as áreas. O município é conhecido por ter as mulheres mais bonitas do Brasil, mas os talentos estão a cada dia mais aparecendo e orgulhando a população francisquense.

Para se ter ideia de como o município se desponta com seus talentos, no último dia 25 de julho de 2017, a Arquiteta e Urbanista Marianne Cortes Cavalcante Faroni, filha do ex-prefeito de Barra de São Francisco Waldeles Cavalcante e Janete Côrtes Cavalcante, concluiu seu mestrado em Engenharia Civil na Universidade Federal do Espirito Santo (UFES), na área de pesquisa de Building Information Modeling (BIM), uma nova tecnologia computacional que permite modelagem e simulações virtuais do ambiente construído.

Os pais de Marianne estão felizes da vida e lisonjeados por ter formado a filha nesta área e esperam que o seu futuro seja promissor.

Durante a pesquisa foram publicados artigos científicos em congressos nacionais e em revista internacional, e um capítulo em um livro sobre Cidades Inteligentes.

A banca da defesa da dissertação de mestrado foi composta pelos professores Porf. Dr. Ing. João Luiz Calmon Nogueira da Gama, da UFES, Profa. DRª. Eng. Geilma Vieira Lima, também da UFES, Professor darli Rodrigues Vieira, PhD, da universidade canadense Université du Québec a Tois-Rivieres (UQTR), e Prof. Dr. Eng Fábio Almeida Có, do Instituto Federal do Espirito Santo (IFES).