Após cobrança de Enivaldo dos Anjos, Detran inicia revitalização nas ruas de...

Após cobrança de Enivaldo dos Anjos, Detran inicia revitalização nas ruas de Barra de São Francisco

0 917

Nesta quarta-feira (12), a empresa Sinales – Sinalização Espírito Santo, que presta serviços ao Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN-ES), iniciou a primeira fase de implantação DO PROJETO DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA horizontal, vertical e dispositivos auxiliares nas ruas de Barra de São Francisco.

O deputado Enivaldo dos Anjos, que havia realizado indicação ao Governo e solicitado agilidade ao Detran para que o projeto, que foi debatido e aprovado em Audiência Pública realizada no município, fosse colocado em prática.

Em resposta ao pleito do deputado, a gerente de Engenharia e Estudo de Trânsito do Detran|ES, Milene Nóbrega havia dado o prazo de duas semanas para que a Ordem de Serviço fosse publicada no Diário Oficial e que, após, daria início a implantação do projeto.

Segundo a engenheira, o fato de que a sede do Detran estava passando por um processo de mudança para um novo local, acabou atrasando algumas publicações, mas que, devido a solicitação do deputado Enivaldo dos Anjos, a empresa foi autorizada a iniciar seus trabalhos gradativamente.

Dentre as benfeitorias que serão realizadas estão sinalizações horizontais, que são as faixas e marcas feitas no pavimento; sinalizações verticais, que compreende como as placas informativas, de advertências, entre outras; além de dispositivos auxiliares para incrementar a visibilidade da sinalização ou de obstáculos à sinalização, alertando os condutores quanto a situações de perigo potencial ou que requeiram maior atenção de forma a tornar mais eficiente e segura a operação da via.

Segundo o Superintendente do Departamento Municipal de Trânsito, Adilson Luis Soares de Melo, que está acompanhando o trabalho da empresa, serão contemplados, além das avenidas principais, algumas vias que dão acesso aos principais bairros do município.