Prefeitura de Ecoporanga recebe verba do FUNCOP para construção da Casa de...

Prefeitura de Ecoporanga recebe verba do FUNCOP para construção da Casa de Passagem

0 2398

Durante a realização da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, em Ecoporanga, o prefeito Elias Dal’Col recebeu das mãos da Assessora Especial do SETADES, Fabiana de Souza Almeida, um documento onde a Comissão de Acompanhamento do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FUNCOP) aprovou a prestação de contas do Município.

Foram apresentadas as contas relativas aos recursos transferidos pelo Estado ao Município no período de 2010 a 2014, o qual o foi apresentado o Novo Plano de Aplicação e documentação pertinentes a legislação.

Por ter sido aprovado pela Comissão de Acompanhamento do FUNCOP, validando a análise relativa à prestação de contas financeira da utilização dos recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FUNCOP), foi verificado um saldo de R$1.267.614,26 (Um milhão, duzentos e sessenta e sete mil, seiscentos e quatorze reais, vinte e seis centavos).

Fica AUTORIZADO a utilização do saldo remanescente, conforme apresentado no Plano de Aplicação, para a construção da nova Casa de Passagem do Município.

Segundo Elias Dal’Col, prefeito de Ecoporanga, o momento marca uma data histórica para o município.

“Essa é uma vitória para toda a sociedade. Com as prestações de contas aprovadas, o Município obtém melhores condições para investir mais e melhor no combate a pobreza com os recursos do Funcop. O ganho é para todos os ecoporangueses”, comemorou Dal’Col.

O Funcop disponibiliza recursos para aplicação em ações que visem à inclusão social e produtiva, com foco no combate à pobreza. Os municípios são responsáveis por consolidar o plano de trabalho para a utilização do recurso e prestar contas das iniciativas realizadas para pleitear novos repasses.

Por Ramon Gava