Secretaria Municipal de Educação de Mantena promove capacitação para auxiliares

1672

Aproximadamente 200 pessoas estiveram presentes na sexta-feira (30/07/2017), na Escola Municipal Frei Inocêncio para participar da abertura da capacitação para auxiliares de serviços básicos da Educação.

Além dos auxiliares, prestigiaram o evento, o prefeito João Rufino (PSB), a Secretária Municipal de Educação, Creuza Muniz Pereira, a equipe de trabalho da Semed, diretores e vice-diretores das escolas Municipais.

Na abertura do evento ouve uma palestra motivacional da professora Nelcineia de Carvalho, especialista no assunto.

A capacitação terá uma carga horária de 40 horas, os encontros presenciais serão uma vez por mês. O término está previsto para o dia 13/12, sendo que nesta mesma data, acontecerá um concurso com as melhores receitas culinárias servidas para os alunos da rede municipal.

“Estamos trabalhando para oferecer uma capacitação de qualidade para nossos auxiliares de serviços básicos. Sem eles as escolas não tem como funcionar. São esses funcionários que limpam as escolas, preparam a merenda de nossos alunos e cuidam de nossas crianças. Agradeço a cada um pelo compromisso e pela dedicação para que juntos possamos fazer uma educação de qualidade, para todos”, disse Creuza.

Nos próximos encontros os grupos serão divididos de acordo com as tarefas desenvolvidas no âmbito escolar.

COMPARTILHAR