Carros apreendidos pelo 11º BPM de Barra de São Francisco continuam no...

Carros apreendidos pelo 11º BPM de Barra de São Francisco continuam no meio do matagal

0 1549

O proprietário rural, R.M.R, possuidor de uma propriedade a cerca de dois quilômetros da sede Barra de São Francisco, encaminhou oficio ao deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que, inclusive é presidente da CPI da Máfia dos Guinchos na Assembleia Legislativa pedindo intervenção do parlamentar para que ele solicite aos órgãos competentes para a retirada urgente de vários veículos que foram apreendidos pelo 11º Batalhão da Policia Militar de Barra de São Francisco.

De acordo com o reclamante, os referidos veículos estão depositados em sua terra, localizada na Rodovia ES-080 (contorno), no meio do pasto e sendo corroído pela ação do tempo, podendo, inclusive ser um criadouro de dengue, entre outros.

O proprietário afirma que, antes do deposito dos carros apreendidos, foi feito um acordo verbal entre ele e o município de Barra de São Francisco na gestão passada, onde foi combinado que os carros apreendidos só ficariam depósitos em sua terra pelo prazo máximo de 90 dias, prazo este que seria necessário para o município indicar um local definitivo.

Ocorre que já se passaram quatro anos que os carros estão depositados em sua propriedade, e apesar dos insistentes pedidos de retirada dos mesmos, os veículos continuam a apodrecer no pasto de sua propriedade.

O proprietário da terra declara que nunca recebeu um centavo se sequer para deixar os carros abandonados em sua propriedade, pelo contrário, vem sofrendo prejuízos, a exemplo do gado que lhe pertence que constantemente se machuca pastando pelo local.

Nem o município de Barra de São Francisco e muito menos o DETRAN não dão resposta quando é cobrado para a retirada dos carros de sua terra.

Deve se lembrar que os carros são de responsabilidade do DETRAN-ES, motivo pelo qual se pede que sejam tomadas as devidas providencias.

Além de ocupar espaços em sua terra, o dono da terra vem sendo importunado, pois, frequentemente pessoas vão a noite roubar peças de carros em sua propriedade, sendo ele incomodado durante a noite, tirando a paz e tranquilidade de sua família.

Os veículos estão a céu aberto, tomando chuva e o acumulo de água pode provocar surtos de dengue e outras enfermidades, sendo, portando, um risco para a saúde pública.

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos, que tem tido uma atuação firme e rigorosa no combate a máfia dos guinchos, já solicitou junto a DETRAN na manhã desta sexta feira, 16/06/2017, a retirada de todos os carros abandonados da referida propriedade o mais rápido que possível.

Em Barra de São Francisco tem ainda mais dois depositados de veículos abandonados, um na antiga Barrauto, pátio este que já está desativado a mais de dois anos e o outro na antiga Cibrazem no bairro Vila Landinha onde hoje funcionam secretarias da prefeitura local, entre elas a de agricultura.

Diante das informações, o deputado Enivaldo dos Anjos solicitou junto ao setor responsável no Detran-ES para que essa situação seja solucionada o mais breve possível. Em resposta a solicitação do deputado, o coordenador de Remoção e Depósito de Veículos, Evandro Alceu Braga informou que o órgão irá, através de sua equipe, na última semana do mês de junho, ao município de Barra de São Francisco para. “Na próxima semana estaremos em Linhares analisando uma situação parecida com a de Barra de São Francisco e, na semana seguinte, iremos ao município para viabilizar uma solução para este problema”, afirmou o coordenador do Detran.