Vigilância Sanitária faz reunião com os responsáveis pela área gourmet da festa...

Vigilância Sanitária faz reunião com os responsáveis pela área gourmet da festa em Mantena

0 724

O Coordenador da Vigilância Sanitária, Rossillon Caliari, reuniu na manhã desta quarta-feira, 7 de junho de 2017, na sede da Assoleste, com os responsáveis pela área gourmet da 1ª Festa do Peão Motociclista de Mantena.

Como é uma das áreas importantes da festa, pois se trata de alimentação, o objetivo é visar um ambiente saudável, limpo, e deixar a população no conforto de ingerir alimentos com qualidade e sem contaminações.

Rossilon destacou sobre as noções básicas de como manipular os alimentos, a conservação, estocagem, as boas práticas, noções de DTA – Doença Transmitidas por Alimentos, cuidados com a maionese caseira, noções de higiene no armazenamento dos alimentos e utensílios descartáveis como pratos, cumbucas e copos, e também tirou dúvidas dos barraqueiros.

Também solicitou a todos que usem toucas, luvas e avental.

Na área da festa terá a tenda da Saúde, onde uma equipe da Vigilância Sanitária estará de plantão para tratar qualquer ocorrência, se for acionada.

São ações como esta, que demonstra que a comissão de festa da atual administração se preocupa e está empenhada em desenvolver um excelente trabalho durante todo o evento.

A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais Danilo Barbosa (Agricultura), Mauro Pereira (Indústria e Comércio) e Heloiza Henriques (Controle Interno).