Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra em escolas e orienta alunos sobre...

Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra em escolas e orienta alunos sobre processo de coletiva seletiva

0 1977

A Prefeitura Municipal de Ecoporanga, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na tarde desta quarta-feira, 07 de junho, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ecoporanga, antigo PIO XII, uma palestra educativa sobre resíduos sólidos e coleta seletiva. O objetivo da atividade foi conscientizar os alunos e mostrar a importância do processo de coleta seletiva para o meio ambiente, considerando a destinação correta do lixo.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Thiago Caldeira, a realização de palestras educativas tem um papel fundamental, tendo em vista, o aspecto de formação dos alunos sobre a consciência ambiental.

“Primeiramente é preciso agradecer o prefeito Elias Dal’Col pela realização de projeto de muita importância para o Município, Elias não vem medindo esforços para cuidar do nosso meio ambiente. Precisamos ter consciência sobre o meio ambiente, depois, conhecer o trabalho de separação do lixo e contribuir com o processo. A palestra é importante porque orienta o público, considerando a preservação e proteção da natureza”, disse.

Thiago destacou como funcionará o processo da coleta seletiva no município. “O assunto principal foi à separação do lixo, até porque o município já começou a trabalhar este processo para implantação da coleta seletiva e estamos levando as informações para as pessoas, no sentido de conscientizar e mostrar a realidade do lixo produzido pela população”, comentou.

Por Ramon Gava