Prefeitura de Ecoporanga começa recolher animais soltos em vias públicas

Prefeitura de Ecoporanga começa recolher animais soltos em vias públicas

0 1411
Por: Ramon Gava

A prefeitura Municipal de Ecoporanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Agricultura, começou a fazer o recolhimento de animais flagrados soltos em vias públicas ou dentro dos limites do município.

Os animais apreendidos serão encaminhados para um terreno da prefeitura, perto do campo bom de bola, após a apreensão, os proprietários terão um prazo de cinco dias para a retomada do animal. Após este período, a administração municipal irá tomar as medidas adequadas, conforme prevê a Lei Municipal nº 1.459/2010.

Segundo a Coordenadora da Vigilância e Saúde, Anna Paula Suldini, já havia uma grande preocupação com possíveis acidentes causados por bovinos e equinos soltos, principalmente nas rodovias de acesso ao município. “Temos recebido reclamações de animais abandonados pelas ruas, em lotes ou pastando em espaços vagos da cidade. Isso pode causar acidentes e as pessoas têm o direito de transitar com segurança”, afirmou a Coordenadora.

Conforme Anna Paula, as providências para o recolhimento dos animais serão feitas imediatamente ao recebimento da denúncia. “Gostaríamos de contar com a colaboração de todos, pois o objetivo além de manter a ordem e a segurança pública é também aperfeiçoar o nosso sistema de fiscalização municipal”, assegurou.